Praticidade. Talvez seja essa a palavra que resuma toda evolução tecnológica que estamos vivenciando nas últimas décadas. Gigantes do mundo inteiro, de diversos setores do mundo corporativo e industrial (na sua maioria), gastam fortunas e mais fortunas com profissionais altamente qualificados e criativos em busca de avançar cada vez mais em novas tecnologias. Claro que toda essa “fome” tem seus motivos óbvios, você deve ter pensado o financeiro correto? A resposta para essa pergunta é sim e não.

Assim como toda indústria, a automobilística talvez seja uma das que mais avançam em busca da perfeição e excelência em seus carros. Mundo cada vez mais globalizado, o que aumenta é muito a disputa entre marcas e produtos, e claro pessoas mais exigentes ajudaram consideravelmente o setor a procurar alternativas para se destacar em um mercado tão concorrido.

Hoje fica praticamente impossível encontrar algum modelo de carro, totalmente desprovido de itens de segurança e conforto, e se encontrar pode ter certeza que este está com os dias contados. A própria exigência do consumidor, que busca cada vez mais acesso ao conforto e à conectividade, vem acelerando a transferência para os carros mais baratos de tecnologias atualmente disponíveis apenas em modelos de luxo. Isso é um fato recorrente na indústria, tanto que hoje fica praticamente impossível você encontrar carros que não possuem itens básicos com tecnologia. Eu poderia facilmente mencionar os mais simples, aqueles que estão relacionados à segurança como airbag, freio ABS além motor mais econômico e menos poluente. Itens esse que vem se popularizando cada vez mais em carros populares, até mesmo gigantes japonesas disponibilizam para seus consumidores tais avanços tecnológicos com preços acessíveis, como é o caso do novo Mitsubishi Colt, em âmbito nacional temos exemplos como o novo Uno, da Fiat (um dos mais vendidos no Brasil até hoje), o compacto Celta da Chevrolet e Mas uma das tecnologias mais interessantes, pelo menos atualmente para seus exigentes consumidores, são aquelas que estão relacionadas a praticidade e mais precisamente a junção de vários equipamentos em um único lugar.

A tecnologia Bluetooth, não tão nova, é um grande exemplo de criação que faz muito sucesso aos amantes dos carros. Pareado a um dispositivo móvel, ela permite que você realize uma série de ações sem tirar os olhos da pista e as mãos do volante. Um outro ponto bastante relevante, quando levamos em consideração a satisfação do consumidor, e também a facilidade de customização e troca de peças de seu veículo. Muitas montadoras do mundo inteiro vêm aceitando tais mudanças, hoje podemos encontrar em diversos lugares empresas, de altíssima qualidade que fazem tais trabalhos. Hoje com todas as facilidades on-line que a internet nos propicia, fica ainda mais normal buscar essas alterações e soluções de problemas mecânicos na rede mundial. O avanço tecnológico fez com que os assustadores problemas mecânicos, ou até menos as manutenções normais nos veículos, se tornassem algo extremamente simples, seguro e rápido. Você pode encontrar vídeo feito por determinadas empresas que mostram que não precisamos mais ficar preocupados com tais manutenções, ainda mais por estar fácil achar peças e assessórios on-line ExpertAutopecas.pt, é um desses exemplo, que facilita a vida de muitos motoristas.

Podemos notar que algumas empresas automotivas não param de evoluir seus motores e sua tecnologia cada dia fica mais acessível para o consumidor. Vemos esse avanço com frequência em, EQUIPAMENTO PRINCIPAL MIVEC, que cada vez se torna mais potente e com uma durabilidade tremenda, com poucos consumidores descontentes com tais avanços.

Uma coisa é certa nos dias atuais, as gigantes do mundo automotivo, indústria e tecnologia em geral vão continuar a gastar bilhões e mais bilhões para avançarem em pesquisas. Tudo isso é muito bom para nós consumidores, pois estamos sendo presenteados com tecnologias que, cada vez mais, facilitam e fazem parte do nosso dia a dia e com preços acessíveis a todos os bolsos e gostos.

Compartilhe: