É Google, é comédia e os atores te fazem sentir medo de assistir ao filme – considerando a quantidade de roteiro galhofa que eles curtem interpretar. Mas ao sentar na sala do cinema e logo na primeira cena, tudo te surpreende. O filme Os Estagiários, mostra de forma divertida, nerd e atual, tudo sobre o choque de gerações e, principalmente, sobre a gigante da internet que tanto amamos!

 

Antes de mais nada, vamos à sinopse oficial do filme: Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são grandes amigos e trabalham juntos como vendedores de relógios. Eles são pegos de surpresa quando seu chefe (John Goodman) fecha a empresa, por acreditar que o negócio esteja ultrapassado. Com problemas financeiros, eles conseguem a inscrição em uma seleção de estágio no Google. Mesmo sem terem a garantia que serão contratados, eles partem para a sede da empresa e lá precisam lidar com a diferença de idade entre eles e os demais competidores.

 

os estagiarios

 

Os atores, super conhecidos há mais de vinte anos no mundo das comédias, conseguem trazer para a atualidade, para o mundo jovem e acostumado apenas com anime e super heróis nas telonas, um filme que vale a pena ser assistido. Com inúmeras referências atuais, tecnológicas e divertidas, eles conquistam, desde os jurássicos nerds até os mais novinhos, que sonham em ser muito mais do que apenas mais uma geração que passou por este planeta! O roteiro é simplesmente nerd do começo ao fim, as referências aos filmes e seriados que assistimos diariamente são agressivas e perfeitas e a simbologia de estar dentro do Google é fantástica – claro, com alguns exageros que uma boa comédia nos permite aceitar sem problemas.

 

quadribol

 

Algumas curiosidades sobre o filme – vale a pena conferir!

 

==>> Vince Vaughn criou o roteiro de Os Estagiários após ver uma reportagem sobre o Google. Ele ficou realmente surpreso ao perceber as boas condições de trabalho dos funcionários da empresa. – Isso realmente é um ponto mega legal, o cara foi o roteirista, eu nunca poderia imaginar que ele poderia fazer um roteiro maneiríssimo assim, aprovadíssimo!

 

==>> Os Estagiários é o segundo roteiro assinado por Vince Vaughn, que também escreveu a trama de Separados pelo Casamento (2006).

 

==>> Shawn Levy buscou uma parceria com a empresa Google, que foi envolvida no processo de criação do filme. O diretor visitou as instalações para absorver a atmosfera e compreender a linguagem técnica dos funcionários.

 

==>> O diretor Shawn Levy gravou algumas cenas no Googleplex, sede do Google na Califórnia.

 

==>> Assim como A Rede Social (sobre o Facebook) e Jobs (sobre a Apple), Os Estagiários também explora o universo do Vale do Silício e da alta tecnologia.

 

==>> Vince Vaughn e Owen Wilson retomam a parceria oito anos após Penetras Bons de Bico.

 

==>> Sergey Brin, fundador do Google, faz uma ponta no filme.

 

==>> Os Estagiários faz diversas referências à bandas (Guns’n’Roses) e filmes, como X-Men, O Exterminador do Futuro e Jogos Vorazes.

 

==>> Alguns atores de Os Estagiários trabalham na TV, como Rose Byrne (Damages) e B.J. Novak (The Office).

 

==>> Max Minghella volta a trabalhar com o universo tecnológico após sua participação em A Rede Social (2010).

 

google

 

Além de tudo sobre tecnologia que nos encanta cada dia mais, o filme trata também do preconceito que a geração atual têm com as gerações anteriores, aquelas que viviam felizes e muito tranquilos sem o suporte constante da tecnologia. O que precisa ser dito é que, se a geração anterior ou a anterior da anterior, ou todas as anteriores, tivessem nascido em um mundo 100% virtual, tecnológico e nerd, todos eles seriam nerds e inteirados da tecnologia. Mas o que não é inerente ao ser humano, pode facilmente ser aprendido. Se uma pessoa mais velha tem vontade de aprender, abra seu coração e ensine, não custa nada e torna o mundo muito melhor. Think happy. Be happy.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Super indico esse filme para toda a sua família!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter