Impressione seus amigos com vídeos fantásticos!

Impressione seus amigos com vídeos fantásticos!

Você está em casa, com seus amigos ou sua família, navegando no youtube e vê aquele vídeo daquele guitarrista “fodástico”, ou daquela cantora com timbre altíssimo… O que você faz?!  Mostra, curte, compartilha! Segue um tutorial de como mostrar e “opinar” acerca desses vídeos! Seja um especialista! Hoje falaremos de guitarristas! Esses são os melhores para impressionar alguém, junto com os bateristas. Provavelmente pela movimentação das mãos, pelo feeling do músico em questão ou pela beleza do instrumento, o vídeo de um guitarrista virtuoso vai gerar vários likes e comentários.  Se você não conhece muita coisa, use esse material para conhecer bandas, músicas… Isso é bom (a música ajuda a acalmar, a dar ânimo, a divertir) e vai aumentar seu QI.

Logo de cara, você pode colocar o velho Jimi colocando fogo na sua Fender Strato:

Lógico, nesse vídeo Old Jimi não toca, queima. É pra impressionar os noobs. Para vê-lo em ação, indico esse aqui:

No vídeo acima ele mostra realmente quem ele é. Um som swingado, forte, e ao mesmo tempo, leve. Se você preferir algo mais tranquilo, você pode gostar desse rapazinho aqui ó:

Técnica, suavidade e paixão são com esse cara. E ele meio que significa uma renovação entre os guitarristas, já que alguns dos consagrados passaram da faixa dos sessenta há muito tempo. Se você preferir algo mais pesado, porém com nível técnico altíssimo, aconselho dar um view nesse mocinho aqui:

Zack Wylde é considerado um guitar hero ímpar. Seu estilo, suas técnicas, seu timbre e principalmente o seu visual e o de suas guitarras marcaram e geraram fãs no mundo todo (inclusive quem lhes escreve). É importante frisar que temos excelentes guitarristas no Brasil, inclusive mais conhecidos internacionalmente do que em terras tupiniquins. Um deles, Kiko Loureiro, tem um ótimo trabalho com o Angra e com seus solos. Vale lembrar que ele flerta com o Heavy metal, e também com o jazz, samba e bossa nova.

E pra finalizar, DEUS. Calma, é o DEUS das guitarras. Eric Clapton. Esse realmente é o apelido dele. Seja com o Cream ou em sua carreira solo, Eric inventou, inovou e serviu de inspiração pra muita gente boa por aí:

 Obviamente muita gente boa ficou fora. Meu post foi pra entreter, divertir e mostrar coisas novas. Em breve postarei muita coisa boa e de qualidade!

Jefferson Montenegro
por

Jefferson Montenegro

Orgulhoso de ser barbudo,flamenguista e baterista. Louco para voltar a morar na Lapa, adoro escrever! E contar histórias! Depois dê uma passeada pelo site e uma passadinha no "sobre nós", lá você encontrará meus outros textos e participações aqui na Coxinha Nerd! Bom divertimento!

Recomendamos para você