Ilustradora redesenha a Escolinha do Professor Raimundo!

Ilustradora redesenha a Escolinha do Professor Raimundo!

Sucesso nos anos 90, o quadro Escolinha do Professor Raimundo, produzido e veiculado pela Rede Globo, foi responsável por cativar crianças e adultos. Recentemente, o humorístico ganhou vida novamente com o remake produzido pelo Canal Viva em parceria com a Rede Globo e, novamente, resgatou paixões e amoleceu os corações dos telespectadores.

Quem não se emocionava com a ingenuidade da Dona Bela? E a irreverência da Dona Cacilda? Que tal um pouco de ousadia com o Seu Peru? Esses e outros personagens fizeram a alegria de gerações e certamente nunca cairão no esquecimento.

Pensando nisso, a ilustradora Clau Souza, da Borodogó, recriou os personagens da Escolinha com seu novo trabalho. Apaixonada pelo quadro, Clau se dedicou ao estudo dos personagens para criar sua versão dos participantes da Escolinha.

“Não é comum vermos personagens nacionais sendo desenhados por ilustradores brasileiros. Normalmente as ilustras de fan art trazem séries e desenhos internacionais como os heróis da Marvel, por exemplo. Não há nada de errado nisso, mas por aqui também temos personagens memoráveis que merecem homenagens. O meu trabalho com a Escolinha vem para valorizar a cultura nacional e fazer com que um dos clássicos da TV brasileira permaneça na memória das pessoas de forma totalmente criativa”, explica.

Clau, que é especialista em desenvolvimento de personagens, utilizou toda a sua bagagem de ilustradora para desenvolver o novo projeto. Apesar de lembrar bem dos personagens, a ilustradora fez questão ver vários vídeos de cada um deles antes de começar a desenhar. “Para cada personagem rabisquei, pelo menos, três posições diferentes no papel. É um estudo detalhado de expressões, formas e cores”.

Além disso, a fã número um da Escolinha do Professor Raimundo relembra a importância pessoal do projeto e o quanto isso contribuiu para a sua formação profissional. “A Escolinha sempre foi um dos meus quadros favoritos da televisão brasileira. Algumas fotos de infância me mostram fazendo a pose do professor Raimundo no clássico bordão “E o salário ó… e isso me faz rir até hoje. Acredito que o repertório é muito importante para quem trabalha com criação e devo boa parte da minha paixão por personagens à Escolinha”, finaliza Clau.

LEIA TAMBÉM:

A TRILOGIA SHIVA

OS VIVOS E OS MORTOS

DOCTOR WHO CIDADE DA MORTE

VERSÃO BRASILEIRA HERBERT RICHARDS

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você