Super-heróis, homens poderosos que podem destruir ou salvar um planeta. As heroínas? Nada mais que coadjuvantes nos filmes. Algo que deve ser mudado, até porque, tanto na Marvel quanto na DC, existem personagens femininas que são muito, ou até mesmo, mais importantes que a grande maioria do catálogo de heróis das editoras. E justamente sobre essa igualdade de gêneros que uma executiva da Marvel resolveu falar.

Durante um evento da Women in Technology, a executiva da Marvel, Victoria Alonso, tocou em um ponto bem sensível e que necessita de mais exemplos no Universo Cinematográfico da Marvel: a igualdade de gêneros.

Alonso comentou que “Nós temos essa desigualdade de gêneros por muito tempo. Não é algo que sempre foi assunto de discussão… No ano passado, isso foi fomentado e não é mais algo aceitável para as mulheres e alguns homens. A mudança é necessária e espero que consigamos fazer uma Hollywood balanceada para a próxima geração

E ainda completou: “Eu não quero que fiquem apenas mulheres no local. Nossos espaços precisam ser 50/50. Se qualquer um de vocês – mulheres ou homens – puderem incentivar as mulheres, todos nós nos beneficiaremos disso. Vocês são forças de mudança importantes. Quando vocês, homens incríveis, dizem que ‘o equilíbrio é necessário’… vocês abrem uma porta e o produto será melhor (com perspectivas variadas)

E aí? Precisamos de mais personagens femininas fortes e que não sejam relacionadas a história de algum outro super-herói? Que não precisa ser salva como uma princesa? Não deixem de comentar aí embaixo e em nossas redes sociais. Afinal, é tudo COXINHANERD!

Leia mais sobre Marvel e Filmes

Compartilhe: