I want Flash Mob!

-por , em 15/02 -
Você sabe o que é Flash Mob? São aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, que se dispersam tão rapidamente quanto se reúnem. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.
O primeiro Flash Mob foi organizado via e-mail pelo jornalista Bill Wasik em Manhattan. O cara mandou e-mail para 40 ou 50 amigos (sem se identificar) convidando-os para aparecer em frente à loja de acessórios femininos Claire’s Acessiries. Segundo ele, a ideia era de que as próprias pessoas se tornassem o show e que, apenas respondendo a este e-mail aleatório, elas criassem algo em um mob anônimo e sem liderança. No entanto, a loja foi avisada antes do acontecimento e a polícia foi acionada, evitando que as pessoas ficassem na frente dela, frustando os planos do primeiro mob.
O segundo Flash Mob aconteceu em 03 de junho de 2003, na loja de departamentos Macy’s. Wasik e amigos distribuíram flyers para pessoas que passavam nas ruas, indicando quatro bares em Manhattan onde ela receberiam instruções adicionais sobre o caráter e o lugar do evento, minutos antes de seu início – para evitar o mesmo problema que ocorreu com o primeiro. Mais de 100 pessoas juntaram-se no 9º andar de tapetes da loja, reunindo-se em volta de um tapete bem caro. Quando um vendedor se aproximou foi dito a ele que as pessoas reunidas viviam em um depósito nos arredores de Nova Iorque e que estavam procurando por um Tapete do Amor e que todos faziam suas decisões de compra em grupo.
Veja abaixo alguns exemplos famosos e bem criativos de Flash Mobs:
 
Central Station Antwerp – Bélgica

Batalha de Lightsaber em um shopping de Nova Iorque

O maior Flash Mob de Nova Iorque
 
Isso não é simplesmente o máximo? Como eu queria participar de um Flash Mob desse, deve ser extremamente divertido e pensa só: Não tem como seu dia ser ruim depois de assistir e estar pertinho de um evento assim.
 
 
Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você