Olá Coxinhos, tudo bem? Hoje vou compartilhar com vocês uma versão light de um dos macarrões que mais amo em todos os tempos – o Fettuccine Alfredo. Para quem nunca experimentou, fica a dica, light ou não, ele é simplesmente delicioso. Mas para os que já curtem a versão engordativa, fica aqui a receita light! Veja só como é simples:

 

Ingredientes

500 gr. de fettuccine / 2 colheres (sopa) de leite de soja em pó / 4 copos de leite de amêndoas * / 2 xícaras de palmito picado / 1 xícara de creme de leite de soja (reserve) / 1 cebola picada / 4 dentes de alho / 4 colheres (sopa) cheias de amido de milho / 4 colheres (sopa) de azeite de oliva / Sal a gosto / 4 folhas de louro / 1 talo de salsão

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o salsão, o creme de leite e as folhas de louro. Coloque em uma panela e acrescente as folhas de louro e o talo de salsão, mexendo até engrossar. Acrescente o creme de leite. Após encorpado, retire o talo de salsão e o louro.

Para o leite de amêndoas

1 xícara de amêndoas / 1 litro de água fervente / 2 colheres (sopa) de aveia ~ Cozinhe a aveia por alguns minutos em água fervente. Desligue o fogo e acrescente a amêndoa. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe em peneira fina.

Compartilhe: