A nova cara do humor brasileiro!

-por , em 07/08 -
A nova cara do humor brasileiro!

Depois de um período não muito longo sem humoristas de peso em nosso país, surgem novas caras que invadem nossas vidas com alegrias e momentos divertidos. A nova cara do humor brasileiro já chegou chegando e invadindo todas as mídias que temos acesso: televisão, internet, cinema e teatro! E o melhor: acho que eles já conquistaram todo mundo mesmo!

 

Na internet, Fabio Porchat e diversos outros humoristas como Gregorio Duvivier e a galera do Porta dos Fundos, arrancam risos duas vezes por semana de todo mundo que assiste os vídeos do youtube. E tem até a galera que não acessa youtube com tanta frequência… Eu mesma já estive em situações de uma pessoa mais velha que não tem esse hábito, me mostrar o vídeo que recebeu por e-mail achando que era a coisa mais “novidade” do mundo, rsss… É engraçado ver isso. Mas assim, o importante é que o humor chegou com peso na internet, e com qualidade, e com profissionalismo e com muito, mas muito conteúdo bom de verdade! Tem coisa mais legal do que assistir essa mudança dos ares para o humor?

 

 

Alguns outros humoristas como o Rafinha Bastos, por exemplo, ainda fazem muito sucesso na internet com suas esquetes e seus pequenos vídeos de humor, mas este que citei, por exemplo, é um que conquistou, além de glamour, muito hater também. E na internet isso pode ser muito positivo ou muito negativo. Os vídeos do Rafinha são bons (alguns), os do programa Oito Minutos realmente são interessantes, mas não tem humor envolvido. Teve um vídeo que ele fez, citando o Porta dos Fundos, e, claro, como todo bom blogueiro, pegando a rebarba da fama da galera de lá, vejam só:

 

 

Mais além ainda dos sucessos bombásticos da internet, temos ainda a moda da Multishow (canal de assinatura) que está investindo muito, mas muito pesado mesmo no humor. Eles contrataram todo mundo que não está na Porta dos Fundos e montou trocentos programas diferentes sobre humor. Aproveitando, claro, o sucesso que Paulo Gustavo anda fazendo com seu filme Minha mãe é uma peça, eles atraíram um público imenso de imediato – tanto para a frente da telinha, quanto para o teatro, onde são gravados os programas, tem coisa mais inteligente?

 

 

Bom, na TV, na internet, no teatro ou nos cinemas, o importante é que temos nossos humoristas de volta, com bom humor, humor leve, simples, objetivo, simplesmente para te fazer rir e não para criar processos judiciais e problemas estratosféricos que geram 1000 imagens no Facebook e revoltosos soltos pelas ruas. Estamos mais aliviados no final das contas, não estamos?

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Qual desses você curte mais?
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você