E quem diria que tapas, palmadas, meses sem televisão ou proibição de jogar videogame seriam deixadas de lado oficialmente pelos pais em termos de castigos aos seus filhos? Bom, no que depender de Denise Abbott – uma zelosa mãe da cidade de Akron, no estado americano de Ohio -, a moda agora é humilhar os filhos no Facebook.

 

Cansada de se sentir desrespeitada pela filha Ava de 13 anos, Denise trocou a foto da timeline do perfil da filha, substituindo-a por uma com um X sobre a boca, acompanhada do seguinte recado:

 

“Eu não sei como manter minha boca fechada” (sendo o “Boca fechada” representado pelo X)

 

No perfil da menina pode ser vista a seguinte mensagem: “Eu não tenho mais permissão para usar o Facebook no meu telefone. Por favor, pergunte o porque. Minha mãe diz que eu tenho que responder a todos os que perguntarem.”

 

E, por incrível que pareça, parece que a medida funcionou. Ava disse à rede de TV americana WKYC-TV que se arrependeu, e está prestes a ganhar o telefone de volta na próxima semana.

 

“Eu sinto que mereci porque estava sendo má para minha mãe e falando com ela de forma desrespeitosa na frente dos meus amigos”.

 

Fonte: Super Interessante

 

Tudo bem que os pais tem o direito de educar seus filhos da forma que bem entenderem, mas agressões físicas estão proibidas, bem como a realização de bullying. Já li algumas opiniões sobre esse caso e algumas realmente me espantaram. As pessoas acham que humilhar seus filhos publicamente, gerando mais bullying além do que foi cometido pelos próprios pais, é uma coisa normal, do dia a dia. Parece até que os pais dessa menina nunca foram à escola e nunca viram como adolescentes podem ser cruéis em casos deste tipo.

 

Compartilhe: