Um artigo que todos os viciados em HQ do Brasil e curiosos vão querer ler. Você já parou pra pensar em quais foram as HQs mais vendidas da década? Não? Tudo bem, nós vamos responder essa sua dúvida aqui com seus números de vendas e uma breve descrição sobre as histórias. Então siga junto com a gente para descobrir mais essa curiosa lista aqui no Coxinha Nerd!

Com uma cifra absurda girando em torno de suas publicações com a média anual de 82 milhões de cópias (isso em 2014) e em vogue no mundo tudo por conta do MCU (Marvel Cinematic Universe ou Universo Cinematográfico Marvel), as editoras têm alguns diamantes em vendas em suas edições, então vamos saber agora quem são elas.

All-Star Batman e Robin os Wonder Boy # 1 (276,017 unidades vendidas)

Famoso escritor Frank Miller Arte e renomado artista Jim Lee fazer a lista de best-seller com All-Star Batman e Robin, o MeninoProdígio. A história apresenta os primórdios de Batman e Robin, quando Bruce Wayne testemunharam a família do jovem Dick Grayson morrer bem diante de seus olhos.

Captain America # 25 (317,713 unidades vendidas)

“A Morte do Capitão América” é uma edição de dezoito volumes com história escrita por Ed Brubaker e arte de Steve Epting e publicados pela Marvel Comics. O arco inicia em Capitão América (vol. 5) # 25-42 e conta a história do que se passa após os eventos de Guerra Civil.

Guerra Civil # 2 (341,856 unidades vendidas)

Da Marvel Guerra Civil questão trouxe uma história enredo desconhecido para o mundo: heróis vs. heróis. Homem de Ferro e Capitão América ir uns contra os outros com os super-heróis em cada lado, lutando por linhas filosóficas finos entre eles.Surpresas, suspense e reviravoltas incorporado os quadrinhos de super-heróis de guerra. Um bom exemplo foi a revelação de sua verdadeira identidade, Peter Parker de Spiderman.

Justice League # 1 (361,138 unidades vendidas)

Justice League # 1 foi a primeira edição do primeiro livro da nova onda de 52 DC. A história em quadrinhos foi clamavam por ser o renascimento da antiga Liga da Justiça em quadrinhos e apresentou uma imagem inteiramente nova do clã super-herói sem perder os seus toques tradicionais.

Incrível Homem-Aranha # 538 (530,500 unidades vendidas)

Incrível Homem-Aranha encabeça a lista dos mais vendidos da década pelo fato de Barack Obama ter aparecido na história do teioso. Foi lançado apenas dois meses depois de sua eleição e foi considerado o “Edição Especial da inauguração.” Devido à sua relação com a política, isso afetou o público imensamente, ganhando cobertura da imprensa nacional e atraiu pessoas de fora a multidão de quadrinhos.

Vocês sabiam desse número absurdo de vendas? 1.827.224 unidades vendidas no total só com essas 5 edições. Gostaram da lista? Comentem aí embaixo!

LEIA TAMBÉM:

BRASILEIROS GOSTAM MAIS DE HQ EM PAPEL!

CONHEÇA OUTCAST, UMA HQ E UMA SÉRIE SOBRE EXORCISMO!

HQS DA ZARABATANA BOOKS CHEGAM AO SOCIAL COMICS!

CASAIS TÊM SUAS HISTÓRIAS TRANSFORMADAS EM HQS!