AS HISTÓRIAS DA TURMA DO MAURÍCIO ESTÃO SE ESPALHANDO PELO MUNDO!

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) acaba de fechar um contrato de licenciamento com a Editora Glénat, da França, para a publicação das Graphics MSPBidu – Caminhos, de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, e Penadinho – Vida, de Paulo Crumbim e Cristina Eiko, em francês. Os lançamentos acontecerão nos dias 11 e 18 de outubro, respectivamente, na França e em países de língua francesa.

O selo Graphic MSP abriga reinterpretações dos clássicos personagens de Mauricio de Sousa por outros artistas, em seus próprios estilos e voltadas para o público juvenil e adulto.

Os lançamentos internacionais vêm para complementar o sucesso da coleção, que já conta, até o segundo semestre de 2017, com quase 400 mil livros vendidos no Brasi

Em Bidu – Caminhos, Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho explicam como Bidu e Franjinha, os dois primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa, se tornaram melhores amigos. Já em Penadinho – Vida, Paulo Crumbim e Cristina Eiko mostram que Alminha está prestes a reencarnar e ainda é raptada por um misterioso vilão. Penadinho precisa resgatar o grande amor de sua morte – e revelar esse sentimento a ela, antes que seja tarde demais

Em sua versão francesa, os livros estarão disponíveis tanto impresso como digital. Penadinho sai pela Glénat e se chamará Fantomino, e Bidu, pelo selo Vents D’Ouest, com o título Bidou – Une vie de chien.

As vendas serão feitas em lojas, livrarias, pela internet, correio, festivais de histórias em quadrinhos e por meio de download para smartphones, computadores e leitores virtuais.

“Ver Bidu – Caminhos e Penadinho – Vida sendo lançadas pela Glénat, uma das maiores editoras do planeta, constata o êxito do selo Graphic MSP em oferecer materiais de qualidade e de compreensão universal (uma característica presente desde as revistas de linha do Mauricio de Sousa). Estou feliz pelos autores, pela projeção internacional e por ver esse projeto ajudando o mercado nacional a ganhar mais visibilidade”, ressalta Sidney Gusman, editor e idealizador do selo Graphic MSP.

No Brasil, até o momento, já foram lançados 16 títulos: Astronauta – Magnetar, de Danilo Beyruth; Turma da Mônica – Laços, de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi;Chico Bento –Pavor Espaciar, de Gustavo Duarte; Piteco – Ingá, de Shiko; Bidu – Caminhos, de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho; Astronauta – Singularidade, de Danilo Beyruth; Penadinho – Vida, de Paulo Crumbim e Cristina Eiko; Turma da Mônica – Lições, de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi, Turma da Mata – Muralha, de Artur Fujita, Roger Cruz e Davi Calil; Louco – Fuga, de Rogério Coelho; Papa-Capim – Noite Branca, de Marcela Godoy e Renato Guedes; Mônica – Força, de Bianca Pinheiro; Bidu – Juntos, de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho; Astronauta – Assimetria, de Danilo Beyruth;Chico Bento – Arvorada, de Orlandeli; e o recém-lançado Capitão Feio – Identidade, de Magno Costa e Marcelo Costa. Dentre eles, vários já foram lançados internacionalmente pelo selo Graphic MSP, em Portugal e Astronauta – Magnetar, saiu pela Panini também na Espanha, Itália, França e Alemanha.

Veja mais sobre HQ’s