How To Get Away With Murder | Season 1!

-por , em 15/11 -
How To Get Away With Murder | Season 1!

Sim! Você não está vendo coisas! Sou completamente apaixonada pelo seriado How to Get Away With Murder e nunca tinha feito uma resenha de episódio por aqui! E olha que decidi começar no final da segunda temporada! Mas, não tem problema, serve de incentivo para quem não assistiu ainda e, no ano que vem, acompanharemos a terceira temporada juntinhos, com reviews semanais. Vou fazer esse super resumo da primeira temporada e, o resumo da segunda temporada também! Só assim, quem nunca assistiu, poderá conhecer a história (sem muitos spoilers, claro)!

A série é naquele estilo Mad Men ou Breaking Bad, sabe? Não no roteiro, claro, as histórias são completamente diferentes entre si… Mas, na forma de levar os personagens ao seu destino final! A forma de nos levar ao vício compulsivo de querer um episódio depois do outro! Já fica a dica… Se você nunca assistiu HTGAWM, se jogue nas duas primeiras temporadas então que já estão inteirinhas liberadas para vocês – a primeira, inclusive, tem completa na Netflix! Sem desculpas hein?

Quando comecei a assistir a primeira temporada de HTGAWM, fiquei meio que com o pé atrás porque era muita gente ovacionando demais – tenho medo desses seriados super valorizados de cara! Geralmente, caímos de um penhasco com eles na segunda temporada… Mas, com essa série a sensação foi completamente diferente. No meio do primeiro episódio da primeira temporada eu já estava completamente conquistada, comprada, entregue à história de Annalise Keating, seus ajudantes Bonnie Frank e seus alunos preciosos (K5)WesMichaelaLaurelConnor e Asher. Em meio a uma trama pessoal (da própria vida de Annalise) e dos dramas individuais de cada um dos outros personagens, encontramos uma trama maior que se desenvolve de trás para frente, numa espécie de jogo Detetive – só que melhor!

Annalise Keating

Annalise Keating é uma professora de faculdade e advogada de defesa super prestigiada em sua região! Nunca perde um caso. Mesmo quando é absolutamente muito óbvio que seu cliente é culpado pelo crime em questão. Tudo começa com uma trama já fadada à confusão: Annalise é casada com Sam, um professor da mesma faculdade e amante do policial que lhe ajuda constantemente em seus casos – o policial também é casado mas sua esposa enfrenta um sério problema de câncer. Em meio a tudo isso, Annalise, que é workaholic de carteirinha, usa de seu prestígio profissional (e de suas técnicas de meritocracia bem duvidosas) para formar uma equipe de estagiários logo no primeiro episódio! Pronto, nesse ponto, a trama está formada!

HTGAWM

Logo no primeiro episódio, também, somos apresentados a um assassinato que, aos pouquinhos, episódio a episódio, vamos descobrindo mais detalhes! Aparentemente, todos são envolvidos naquele grande problema, cada um do seu jeito, cada um em um ponto crucial da história… O mais divertido é exatamente isso no seriado: vamos tentando descobrir a trama, desvendar o mistério do assassinato e, com isso, dando pitacos e até imaginando coisas que não existem. Eu sou completamente apaixonada por histórias cheias de estratégias, como essa – imaginem como fico quando começa uma temporada de HTGAWM!

Annalise

Se você curte, assim como eu, histórias inteligentes, que revelam e deixam de revelar mistérios a todo momento, se jogue em HTGAWM e depois me conte o que achou! 🙂 Agora, se você já assistiu a primeira temporada e está quase terminando a segunda com a exibição americana, como eu, vá para esse outro post aqui e leia o resumão da segunda temporada – menos do episódio final, claro, que ainda não rolou (na data de publicação desse post)! 🙂

E fique super ligado porque, a partir de 2016, teremos reviews semanais também, ok? Ah! E recomende esse post a um amigo que não assistiu a série ainda! 🙂 Assim você o ajuda e nos ajuda também! Beijos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você