Eis que assisti as nove temporadas de How I Met Your Mother sem ler spoilers, sem ler teorias e sem me interessar por extras que estragariam uma das séries mais fantásticas de todos os tempos. Principalmente em uma época em que é extremamente difícil fazer uma comédia boa para ser absorvida por diferentes tipos de pessoas, como aconteciam com as famosas séries da década de 1990. O importante é que foram 9 fantásticos anos, muitas gargalhadas e expectativas para o fim da história de Ted para seus filhos. Para quem está nos Estados Unidos, esta é a hora de descobrir como termina How I Met Your Mother.

Tudo bem que eles foram bem espertos ao introduzir a “mãe” na história. Depois de zilhões de namoradas e amores correspondidos e não correspondidos, Ted merecia alguém perfeita, que o completasse, como ele sempre disse que queria. E a personagem da mãe, apresentada aos pouquinhos  nesta nona temporada, foi conquistando nosso coração e nosso amor. Hoje considero ela a escolha mais que perfeita do destino (arram, sou maluca assim) para o Ted. Ele merecia uma maluca como ele.

ted and the mother

A Thais (colaboradora aqui do Blog), me passou uma teoria sobre o final da série e, depois de discordar veementemente, fui procurar sobre o tema, porque acabei ficando encucada. E não é que o negócio é sério sobre essa tal teoria? Muitos fãs do mundo inteiro realmente acham que a “mãe” está morta naquela época que Ted resolve contar suas histórias para os filhos. O autor da série já disse que o final vai ser de partir corações dos  mais apaixonados e fanáticos, mas gente, sério mesmo que a mãe estaria morta? Comecei então minha busca pela resposta que me tranquilizaria pelas próximas 24 horas.

A ideia ganhou força nas redes sociais após a exibição de “Vesuvius”, 19º episódio da última temporada. Nele, em uma cena que se passa no futuro, Ted conversa com a mãe e conta a história do aparecimento repentino da mãe de Robin (Cobie Smulders) no casamento ela. A moça então pergunta “que tipo de mãe perderia o casamento da própria filha?” e, na mesma hora, os olhos de Ted começam a lacrimejar. Gente, eu juro que não tive essa impressão, eu realmente achei que a mãe do Ted tinha morrido, ou alguma coisa assim. Fui então em busca de alguém da série que desmentisse essa teoria e olha quem eu achei falando sobre isso: a própria mãe! Ouçam a mãe, crianças.

Além disso, também foi levantada a hipótese de Barney estar morto no futuro, deixando Robin livre para ficar com Ted. No fórum online Reddit, internautas apontaram a predileção do personagem por ternos e até a posição que ele dorme como indícios de que ele poderia estar morto. Também foi notado por eles o fato de Barney ainda não ter aparecido em nenhuma cena do futuro. Não concordo com essa teoria e acho que os fãs pecam muito em ficar se preocupando com essas coisas escalafobéticas. Temos que curtir o momento do “series finale” gente, curtir como curtimos esses últimos nove anos e não ficar inventando teorias malucas – por mais que elas se realizem em algum momento.

Não sei o que me espera neste último e duplo episódio de final de série, mas estou ansiosa, procurando loucamente lugares para assistir online, de tanta curiosidade! Vamos aguardar e ver no que vai dar! Esta semana ainda teremos post sobre o final! Qualquer coisa, comentem aqui embaixo e podemos discutir sobre o assunto.