O nono episódio da nona (e última) temporada de How I Met Your Mother foi tão engraçado que eu ri da primeira à última frase, mesmo que o nome fosse Platonish e eu não esperasse muito por ele. Adoro os episódios com flashbacks que explicam coisas que nem havíamos percebido no meio da história e que ainda complementam momentos marcantes! Este episódio foi particularmente tudo isso junto. #adoro

Foi aproveitada a tristeza de Robin quando descobriu que sua mãe não iria em seu casamento para explicar o que impulsionou Barney a reconquistá-la através da jogada chamada “The Robin” do Playbook. SIM! E vocês sabem quem que deu os conselhos e as dicas que Barney precisava para se movimentar e conquistar a mulher que ele ama? A Mãe! Isso mesmo, Barney conheceu a mãe dos filhos de Ted muito tempo antes dele e de Lily – e vocês achando que Lily a tinha conhecido primeiro. Uma coisa é certa, eles estão inserindo direitinho a mãe na história, porque eu nem a conheço direito ainda, mas já a adoro e não vejo a hora dela conhecer logo o Ted.

how i met your mother barney robin e lily

Para dar ritmo ao episódio e coroar as cenas mais engraçadas deste dia, nada como um desafio bem feito para Barney cumprir. Lá no final de semana do casamento, Robin estava triste e decepcionada com sua vida e a ausência de sua mãe. Barney então manda um “Challenge accepted” para deixar sua amada mais feliz, ou pelo menos parar de chorar. Para isso, ele começa a contar a história de quando deixou fraldas e samosas para trás, ao conhecer uma mulher (mãe dos filhos de Ted) e ouvir conselhos sobre fazer Robin se apaixonar por ela. Destino? Não, ótimos roteiristas mesmo. Confesso que, agora que estamos quase na metade da temporada, estou ficando saudosista já – não quero que acabe nããããão!

Que tal assistir um pouquinho do décimo episódio intitulado “Mom and Dad” no teaser abaixo?

Compartilhe: