Olá Coxinhos, tudo bem? Hoje é a estreia da Amanda dos Anjos como colunista na Coxinha Nerd e ela já começou trazendo um post para vocês que eu amei de paixão. Primeiro porque adoro esta série e realmente, quase ninguém conhece ou acompanha, segundo, porque… Ah, leiam e vocês descobrirão porque eu amei tanto assim. Com vocês, Amanda dos Anjos e How I Meet your Mother! <3 Seja bem vinda!

 

How I met your mother estreou no dia 19 de setembro de 2005, mas pelo visto, ainda é pouco conhecida aqui no Brasil. Conversando com meus amigos sobre séries, comentei super empolgada sobre How I met your mother e fiquei frustrada quando percebi que ninguém estava entendendo nada do que eu estava falando. Por isso, vim aqui hoje falar pra vocês sobre essa série que me deixou completamente viciada (é sério!) e tentar viciar vocês um pouquinho também. Pra começar, a série gire em torno do personagem, Ted Mosby e seus amigos, Lily, Barney, Robin e Marshall, onde Ted, 25 anos depois, narra a história para seus filhos, de como conheceu a mãe. Vou contar pra vocês um pouco de cada personagem. E vamos ver se até o final do post vocês terão um preferido (o meu é o Barney! rs)

 

ted mosby

 

Ted Mosby: É o personagem principal da série, formado em arquitetura pela Universidade Wesleyan onde estudou juntamente com Marshall Eriksen e Lily Aldrin. Lá ele foi diretor de um programa de rádio estudantil, onde era conhecido como Dr. X, que apontava as injustiças sociais e as cometidas pela Universidade. Ted, após ver seus dois melhores amigos, ficarem noivos, decide procurar a sua cara metade. Mas, logo na primeira tentativa, tem um encontro frustrado com Robin, pois ele acabou com o clima que havia entre eles ao dizer que estava apaixonado por ela (nunca façam isso!). Após algum tempo, conseguiu conquistá-la e namorou com Robin durante um ano, mas acabaram a relação duas semanas antes de Marshall casar com Lily. Ted continua em inúmeras tentativas (engraçadas) de procurar uma mulher para ser a mãe de seus filhos. Até a 8ª temporada (vai até a 9ª), Ted ainda não tinha encontrado (o que deixa a gente mais curiosa).

 

marshall eriksen

 

Marshall Eriksen: É de Saint Cloud, Minnesota uma cidade pequena. Estudou e graduou-se em Direito na Columbia Law School. Trabalhou na empresa Goliath National Bank juntamente com Barney Stinson. Conheceu Ted na universidade, mesmo lugar onde conheceu Lily, sua futura esposa. Mudou-se para Nova Iorque quando tinha 22 anos e partilhou uma casa com Ted que acabou por se tornar o seu melhor amigo. Mais tarde Lily Aldrin passa a viver com eles. Marshall é o mais sentimentalista e romântico do grupo, dando muita importância a valores como o amor verdadeiro, sincero e eterno. É várias vezes alvo de chacota por esta sua faceta mais sonhadora.

 

Lily Aldrin

 

Lily Aldrin: É de Nova Iorque e sempre quis ser uma pintora reconhecida, mas isso não acabou por acontecer, lutou pelo seu sonho, ao ponto de abandonar Marshall Eriksen para ir San Francisco com vista de concretizar o seu sonho, mas acabou por reconhecer que foi um tremendo erro e voltou para Nova Iorque onde viria a casar, ter uma casa e filhos. Trabalha como educadora numa escola pré-primária. Ela e Robin Scherbatsky são as melhores amigas. Depois de muito tempo a viver com Ted, ela e Marshall decidem comprar uma casa só para eles e construir a sua futura família. Essa casa tinha o chão torto, o que fez com que tivessem de pagar muito dinheiro para arranjá-lo. É ponderada e é, geralmente, a pessoa a quem mais o grupo recorre para pedir conselhos. Ela é também a primeira a quem Ted conta as suas peripécias. Para além disto, é a mediadora dos conflitos de opiniões entre Ted e Marshall.

 

Robin Scherbatsky

 

Robin Scherbatsky: Nasceu no Canadá e veio para os EUA para seguir o seu sonho que é o de ser Repórter de TV. Conheceu Marshall Eriksen, Barney Stinson e Lily Aldrin nas festas que o Ted preparou para ela. Robin trabalha como Repórter e Âncora de um programa de segunda linha de TV, e apresentava juntamente com Don (um antigo namorado seu) mas Don vai embora depois de ter recebido uma proposta de trabalho da WNKW em Chicago acabando assim a relação que tinha com Robin.  Robin não é uma pessoa muito romântica não tendo casamento nem filhos no meio de seus planos. Porém durante a série teve alguns relacionamentos. Além de Ted e Don, Robin namorou também Barney Stinson logo após um tempo de ter tido um caso de uma noite apenas com ele, o qual mantinham em segredo(são as cenas mais engraçadas). Romperam a relação logo após de olharem suas imagens no vidro de uma lanchonete e perceberem que a relação os fez ficarem “pouco atraentes” e decidiram que terminar seria a solução, mas no fundo continuavam apaixonados um pelo outro. (Eles se casam na 7ª temporada \o).

 

Barney Stinson

 

Barney Stinson: Ao contrário do seu suposto melhor amigo Ted Mosby (que corrige Barney quase todas às vezes,dizendo que na verdade Marshall é o melhor amigo dele), Barney tem aversão a compromisso, e constantemente cria estratégias para ajudar Ted a conhecer mulheres. Barney é um mulherengo de trinta e poucos anos, confiante, quase sempre vestindo um terno, tem preferência por mulheres com problemas de auto-estima, e está sempre pronto para oferecer sua opinião (às vezes hipócrita). Ele tende a ser oportunista e manipulador, e tentará manipular a situação para que aconteça do seu jeito. Em um dos flashbacks, há uma revelação em que Barney nem sempre viveu dessa forma, mostrando uma outra versão de Barney Stinson. Ele era um homem inocente e com princípios ativos de se juntar a “Peace Corps” Corporação da Paz com sua namorada Shannon, até que Shannon o deixa por um homem mulherengo, de terno e cheio de gírias. Barney também tem um irmão, James, que, ao contrário de Barney, é afro americano, homossexual e na segunda temporada ele se casa, deixando de ter a mesma vida que tinha junto com Barney. É considerado pela maioria dos espectadores(inclusive por mim) o personagem mais engraçado da série e um dos principais motivos pelo seu sucesso.

 

Perfil Amanda

Amanda dos Anjos

E aí, quem já está abrindo uma nova aba pra começar a baixar a série?
Facebook | Twitter