Em um painel durante a PlayStation Experience, o diretor geral da Guerrilla Games, Helmen Hurst, introduziu um novo vídeo mostrando o poder da Decima Engine na gameplay de Horizon: Zero Dawn.

Hurst explicou que a Guerrilla sempre foi conhecida pelo seus incríveis gráficos nos jogos do estúdio, sem contar os detalhes realistas. A Decima pode agora subir mais um degrau nesse mundo aberto de vasta escala.

Confira o vídeo abaixo, e em nossa galeria algumas imagens do jogo e primeiros concepts de personagens revelados durante o evento:

É bom notar que, como dito pelo diretor, a Decima é uma engine que, além de renderizar mais rápido, apresenta uma grande animação, como é possível ver no trailer. A engine mostra de uma maneira mais detalhada o sistema urbano do mundo aberto do game.

Já que o universo é tão grande, os desenvolvedores resolveram adicionar sistemas globais como a hora do dia, simulação volumétrica das nuvens e simulação climática.

Horizon: Zero Dawn acontece a mil anos no futuro num mundo pós-apocalíptico onde criaturas mecânicas colossais dominaram o mundo e percorrem uma paisagem que arrebataram do controle da humanidade. O jogador controla Aloy, uma caçadora que utiliza a velocidade, a astúcia e a agilidade para permanecer viva e proteger a sua tribo contra a força, o tamanho e a potência das máquinas.

Exclusivo de PlayStation 4, o game chega as lojas dia 28 de março de 2017.

Leia mais sobre Games