Homens, para o chão agora mesmo!

-por , em 27/09 -
Homens, para o chão agora mesmo!

Bom dia Coxinhos! Eu, particularmente, amo a coluna da Carol Castro na coluna Ciência Maluca da Super Interessante Online e sempre leio tudo de maluco que ela descobre e posta por lá. Tem tempo que eu não reproduzo nada aqui, mas hoje preciso compartilhar essa pesquisa com vocês… Até porque, ao contrário do que as más línguas dizem… Compartilhar o que é legal, dando os devidos créditos, não tem nada de errado. Curtam aí a pequena matéria, como eu curti!

 

“Que sucesso de pesquisa. Preste atenção, leitor. Se você divide um teto com sua namorada, ou esposa, e costuma deixar as tarefas de lavar a louça, passar a roupa, e arrumar a cama sempre para ela, é melhor mudar de atitude. Pelo seu próprio bem.

 

homem

 

A recomendação vem de um estudo da Universidade Umeã, na Suécia, que acompanhou a vida de 723 pessoas ao longo de 26 anos. Os homens que não dividiam os afazeres domésticos com a parceira sofriam com palpitações cardíacas (que é a sensação de sentir o coração parar por um segundo). Já aqueles que topavam fazer metade dos serviços eram mais tranquilos e felizes. As mulheres também se dão mal com esse desequilíbrio na divisão das tarefas. O excesso de trabalho doméstico pode deixá-las mais vulneráveis às doenças.

 

Segundo a pesquisa, esses problemas só acontecem por conta dos papéis associados a cada gênero. “Muitos homens entrevistados disseram que estavam cansados de consertar o carro, por exemplo, mas se sentiam presos a essas tarefas, por conta do estereótipo masculino”, conta a pesquisadora Miss Harryson. A saída, diz ela, é bater um papo com o parceiro e colocar um fim nessas bobeiras. É pela felicidade de vocês. E pela saúde de suas amadas.”

 

O que aprendemos com isso tudo? Que se as mulheres continuarem a lavar a louça, varrer a casa e arrumar a cama, ficarão doentes e infelizes. E, se os homens começarem a trabalhar mais os deveres domésticos, suas vidas serão muito mais felizes. Tem dificuldade? Nenhuma né? Então mãos à obra!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você