Homenagem aos Beatles no Grammy 2014

-por , em 08/01 -
Homenagem aos Beatles no Grammy 2014

No dia 26 de janeiro acontece a cerimônia de entrega do Grammy 2014 e como já é tradicional, neste ano haverá homenagens a algum grande nome da música. E no ano que marca os 50 anos da primeira aparição dos Beatles nos EUA, serão eles os homenageados em um evento especial.

O evento se chama “The Night That Changed America: a Grammy Salute to The Beatles” (em português: A Noite que Mudou a América: o Grammy Saúda os Beatles” e será gravado no dia 27 de janeiro, um dia após a cerimônia e será exibido pelo canal americano CBS no dia 09 de fevereiro – data em que se completará 50 anos da histórica primeira apresentação dos Beatles no programa The Ed Sullivan Show. A previsão é que o tributo tenha duração de duas horas.

Para a homenagem, foram escolhidos alguns nomes da música para interpretar canções da banda, sendo a principal atração a dupla britânica Eurythmics (que estourou com o hit Sweet Dreams (Are Made of This) nos anos 80). A dupla formada por Annie Lennox e Dave Stewart, que se separou em 1990 após ganhar um Grammy de Melhor Performance de Rock de Grupo em 1987. No início dos anos 2000 ainda se reuniram para uma turnê e agora irão se reencontrar para a homenagem. A eles se juntam John Mayer, Keith Urban, Alicia Keys, John Legend e Maroon 5 que interpretarão outras canções de sucesso.

Eurythmics

Só um parênteses aqui: eu esperava para essa homenagem alguns nomes digamos, mais rock and roll. Ia ser a coisa mais linda se os Rolling Stones por exemplo, a banda “rival” dos Beatles nos anos 60 participassem ou se o Oasis, que tem fortes influências em seu conjunto da obra e cujos ex-integrantes são fãs declarados se reunissem para esse especial. Mas a intenção é boa, é legal, e afinal de contas, quanto mais gente diferente celebrar a vida e obra dos Beatles, melhor.

Além do evento comemorativo, os Beatles ainda receberão um prêmio especial pelo conjunto da obra na cerimônia do Grammy, no dia 26 de janeiro.

Pra quem mora em Marte e nunca viu ficou curioso, tá aí um trecho da apresentação que entrou para a história:

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você