Homem misterioso na China!

-por , em 15/03 -
Homem misterioso na China!

A maioria de vocês já deve ter percebido que adoro matérias sobre descobertas da ciência, evolução de determinadas pesquisas, enfim…coisas de administradora (ironia) ~ na verdade, coisa de nerd! Então, aqui vai mais uma matéria maneiríssima que decidi compartilhar (Li na Info Online).

 

Cientistas australianos da University New South Wales encontraram fósseis em duas cavernas no sudoeste da China. Eles revelaram homens pré-históricos que viveram de 14.500 a 11.500 anos atrás. Na época, as mais antigas culturas da China agrícola ainda estavam no começo. Eles eram baixos e tinham o rosto achatado, mas o crânio era parecido com o dos homens modernos. Os dentes molares eram grandes e a alimentação era baseada em carnes de veado.

 

Os restos mortais de pelo menos três pessoas foram encontrados por arqueólogos chineses em Maludong, perto da cidade de Mengzi, na província de Yunnan, em 1989. Além deles, também foram achados restos de mamíferos que ainda existem hoje. Entretanto, a investigação começou apenas em 2008 e envolveu cientistas de seis instituições chinesas e cinco universidades australianas.

 

O Professor Darren Curnoe, envolvido com a pesquisa, acredita que esses novos fósseis podem ser de uma espécie previamente desconhecida, que sobreviveu até o final da Idade do Gelo em torno de 11.000 anos atrás. Isso dá abertura para uma hipótese de que essa combinação incomum de características anatômicas arcaicas e modernas seja de um representante de uma nova linhagem da espécie humana.

 

Alguns pesquisadores também acreditam que este pode ser um grupo de humanos modernos. Eles deixaram a África e chegaram à China, mas não deixaram contribuições genéticas nas pessoas que vivem no Leste Asiático atualmente. Essa dúvida acontece porque, apesar de a Ásia ter mais de metade da população mundial, os cientistas pouco sabem sobre como os humanos modernos evoluíram há 70.000 anos, segundo Curnoe.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você