Escolha uma Página

Onde estava Scott Lang?

Thanos está voltando

Ninguém esqueceu o que aconteceu ao final de Vingadores: Guerra Infinita, pelo contrário. Desde que metade da população humana foi dizimada e virou pó, nós, fãs, não conseguimos pensar em outra coisa. Ao passo que o grande dia se aproxima, mais e mais teorias vão surgindo. Faltam poucas semanas para, enfim, conhecermos o desfecho de uma era. Vingadores: Ultimato chega no dia 25 de abril.

Thanos não apenas levou consigo metade da humanidade, como também boa parte dos Vingadores. Entre eles deveríamos ter Scott Lang, nosso amado e querido Homem-Formiga. Mas como vimos no segundo filme da franquia, o herói ficou preso no Reino Quântico, visto que Hope e Hank estão entre as vítimas de Thanos. Estar preso, porém, foi o que o impediu de virar poeira como todos os outros.

Scott

Graças ao primeiro trailer de Vingadores: Ultimato, ficamos sabendo que Scott não está mais no Reino Quântico. Embora não saibamos como ele saiu, seu papel no filme promete surpreender. Ele é visto por muitos, como um dos principais responsáveis pela solução de todos os problemas.

Milhares de teorias envolvendo viagens no tempo e Doutor Estranho foram surgindo. A medida que os dias para Ultimato vão passando, fãs desesperados tentam descobrir previamente o que vem por aí. Quem será que irá sobreviver? Quem irá se despedir para sempre do MCU?

Stephen Strange viu um único futuro em que os Vingadores sairiam vitoriosos do embate contra Thanos. Enquanto ainda portava a Jóia do Tempo, o mago viajou diversas vezes no tempo buscando respostas. Seu ato “heroico” para salvar a vida de Tony Stark pode revelar muito mais do que apenas isso. Seja lá o que for, Strange precisava do Homem de Ferro vivo em seus planos. Mas de acordo com algumas teorias, o principal protagonista disso tudo pode ser ninguém menos do que Scott Lang.

O Túnel Quântico

Durante a cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa, Lang fica preso no Reino Quântico. Por mais que não saibamos o quando e o como, sabemos que ele vai arrumar sua maneira de sair de lá. Janet van Dyne ficou anos presa no mesmo Reino e só conseguiu sair de lá com a ajuda de Hank, Hope e Scott. Com a ajuda do Túnel Quântico, ela estabelece uma conexão com o mundo presente e enfim consegue sair.

E se Scott precisasse dos mesmos recursos? Caso seguisse os mesmos passos da futura sogra, Lang poderia ter conseguido sair do Reino Quântico anos no futuro, uma vez que lá não há tempo ou espaço. Um fato revelado no primeiro trailer de Ultimato nos fez pensar nesta teoria, visto que o vídeo de Scott aparece como “arquivo”. Este pequeno detalhe pode significar que Lang saiu do Reino Quântico e foi até a sede dos Vingadores no passado.

Futuro

Algumas evidências nos trailers, porém, sugerem que um grande salto temporal aconteceu. Steve Rogers parece mais velho no vídeo, quando comparamos com sua última aparição em Guerra Infinita. Na cena em questão, temos o personagem de Chris Evans ao lado da Viúva Negra de Scarlett Johansson. Enquanto ambos lamentam o que aconteceu com os companheiros, o vídeo de Scott surge na tela, gerando surpresa e confusão nos heróis.

Rogers aparenta um visual mais velho e cansado, o que poderia ser explicado pelos acontecimentos recentes. Mas e se isso na verdade significar uma passagem de tempo? A chegada de Scott com a van acoplada ao Túnel Quântico pode ser a solução que eles tanto esperavam.

 

A Batalha de Nova York

Por mais que já tenham se passado anos, todos lembramos da famosa Batalha de Nova York de Vingadores 1. Quando achávamos que ela estava esquecida no passado, novas imagens vieram para aguçar ainda mais nossa curiosidade. Algumas fotos dos bastidores de Vingadores 4 divulgadas, mostram Scott em um cenário conhecido. Aparentemente, Lang estaria nos eventos de Nova York, ao lado de Tony Stark e Steve Rogers.

Por meio dos vórtex temporais do Reino Quântico, sabemos que tal transição temporal é muito possível. Seria a volta de Scott ao passado o único plano existente, mencionado na conversa entre Natasha e Steve?

Capitão América

Nas fotos podemos ver um Stark mais velho, assim como Lang. Em contrapartida, o personagem de Chris Evans está trajando o uniforme antigo do Capitão, indicando que a versão do herói é a de Vingadores 1. Ao que tudo indica, Tony levou o Homem-Formiga ao passado para encontrar Rogers. Uma mudança em eventos no passado poderiam alterar o futuro e consequentemente, as perdas que nele ocorreram.

Mas como?

Ainda falando das fotos divulgadas, um pequeno objeto chamou a atenção dos espectadores. Muitos fãs acreditam, por isso, que tal adereço seria o BARF,  dispositivo criado por Tony Stark. Através dele, é possível projetar suas memórias e rever o passado. Mas com algo tão importante em mãos, por que Tony levaria justamente o Homem Formiga consigo?

Scott acabou de voltar do Reino Quântico, local onde a energia quântico está presente em grande quantidade. Em sua saída para o “mundo real”, Lang pode ter trago consigo um pouco desta energia. Embora as propriedades da mesma ainda não sejam totalmente conhecidas, é impossível não reconhecer seu poder. A energia quântica poderia ser usada como potencializador do BARF de Stark.

O Tesseract

Este ano ficamos descobrindo a maneira pela qual o Tesseract chegou a Terra. Caso você tenha visto Capitã Marvel, tal resposta simplesmente não sai da sua cabeça, assim como não sai da nossa (#GooseMelhorPersonagem). Anos mais tarde, tal objeto cósmico se revelaria como uma das Jóias do Infinito. A captura da Jóia do Espaço teve um preço alto para os Asgardianos, que foram dizimados pelo Titã.

Então…

Ainda no primeiro Vingadores, o Tesseract é levado para Asgard, onde fica até os eventos de Guerra Infinita. Visto que Stark deseja mudar o passado, sua missão com Scott poderia ser evitar que a Jóia do Espaço seja levada de volta para Asgard. Com uma jóia protegida na Terra, seria mais difícil para Thanos capturá-la, além de permitir mais tempo aos Vingadores. Sem uma última jóia, sem estalar de dedos, sem “a galera do pó”.

 

1983/1993

Uma última teoria circula por entre as inúmeras páginas do Reddit. Essa por sua vez, envolve Scott e Hank Pym em um determinado momento do passado. Surpreendentemente de acordo com a teoria, buscando sair do Reino Quântico, Scott vai parar em 1983, onde encontra um jovem Hank Pym. A ideia do Homem Formiga ainda estava longe de existir, assim como muitos outros elementos da Indústrias Pym.

As viagens no tempo dependem, dentre outras fatores, de Partículas Pym. Hank foi o responsável por sua descoberta e essa poderia ser a razão pela qual Scott decidiu visitá-lo no passado. Perdido em um tempo onde nenhum conhecido seu existia, a única opção do herói seria buscar apoio naquele que tanto o ajudou.

Motivos

O pouco que conhecemos Hank Pym, sabemos que o cientista é bastante desconfiado e protetor com suas invenções. Mas ao conhecer Scott, não pestanejou em emprestar o traje, pelo contrário. Fãs acreditam que o motivo para isso seria justamente a visita de Lang a Hank no passado. Nela, o herói teria contado ao cientista sobre o futuro e por isso Pym o permitiu tomar posse do traje. Tal visita explicaria também a frase de Hank “Eu venho observado Scott há um tempo”.

O encontro de Lang e Pym no passado explicaria não apenas a questão do traje, mas pode ser o grande motivador da descoberta das Partículas Pym. Ao mostrar o traje do Homem Formiga ao cientista, ele provaria sua origem no futuro.

Vale lembrar, porém, que Scott não sabe das consequências do estalar de dedos de Thanos. Na verdade, é provável que o herói nem mesmo conheça o Titã, visto estar preso dentro do Reino Quântico. Sua visita ao passado provaria aos Vingadores que tal viagem é possível.

 

E então, qual sua teoria envolvendo o Homem-Formiga e Vingadores: Ultimato? Certamente muita coisa ainda vem por aí! Portanto se prepare, pois abril está chegando!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: