Como construir um homem extraordinário?

-por , em 20/05 -
Como construir um homem extraordinário?

Acalme-se! Os homens não são, nem de longe, tão complexos quanto as mulheres. Mas não se engane: o coração deles é igualmente sensível e se magoa com facilidade. “Que tipo de mãe você é? Consegue entender seu filho?” Há situações em que as mães ficam perdidas, tentam entender o porquê das ações e pensamentos dos seus pequenos. Não sabem como agir quando surgem problemas na escola, amizades nada saudáveis ou falta de disciplina. Como construir um caráter sólido, uma criança saudável, um jovem responsável e um homem extraordinário?

A diferença que a mãe faz, publicação da Editora Mundo Cristão, traz a solução para todas as mulheres que desejam lidar com habilidade na criação dos filhos e direcioná-los para uma vida de sucesso. O livro, escrito por Kevin Leman, doutor em psicologia clínica pela Universidade do Arizona (EUA), aborda os problemas clássicos de crianças e adolescentes em diversas fases da vida e traz ensinamentos que possibilitam um relacionamento familiar que seja sadio e harmonioso.

A obra mostra que é possível existir um elo mais forte entre mãe e filho. Em 12 capítulos o escritor dá dicas de como a leitora pode planejar o casamento de seu garoto, entender as fases de “homem” que ele terá e ainda saber que a forma como ela responde à sexualidade de seu filho e lida com ela pode fazer toda a diferença na perspectiva de vida dele.

A mãe deve entender que só ela pode ajudar os filhos a descobrir o que é ser homem e como desenvolver relacionamentos saudáveis com outras mulheres. Ela é a pessoa que tem a capacidade e a habilidade de direcionar seu homem para uma vida de sucessos ou de fracassos. No livro, os leitores encontrarão várias histórias, seguidas de aconselhamentos do autor:

Quando ele não conseguia levantar a tempo para ir à escola, ela ligava para lá e mentia, dizendo que o menino tinha uma consulta médica e estava atrasado. Até o levava para o McDonald’s ou outra lanchonete quando ele não queria comer o café da manhã que ela havia preparado. Em outra ocasião, ele se esqueceu de levar seu trompete para o ensaio. Ela saiu do trabalho, dirigiu até sua casa, pegou o instrumento e levou para o filho na escola. Na verdade, o que essa mãe estava fazendo? Aplainando o caminho da vida para ele. O menino vivia no país das maravilhas.

Este é um manual que vai ajudar as mulheres a entender elas mesmas e a compreender as reações e forma como tratam seus pequenos. O livro não fala apenas sobre a superação das mudanças no relacionamento à medida que os filhos crescem, mas também sobre como aproveitar a parte divertida desse processo.

Sobre o autor: Kevin Leman é psicólogo, com pós-graduação e doutorado em psicologia clínica pela Universidade do Arizona. Com frequência, é entrevistado em canais de TV e emissoras de rádio nos Estados Unidos para falar de assuntos relacionados à educação de filhos e ao casamento. Escreveu mais de trinta livros, dentre os quais Entre lençóis, Transforme seu filho até sexta e Transforme seu marido até sexta, publicados no Brasil pela Mundo Cristão.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você