Homem de Ferro 3… Chinês?

-por , em 03/05 -
Homem de Ferro 3… Chinês?

Isso mesmo que vocês leram meus nerds queridos. Todo mundo sabe que alguns estúdios de quadrinhos que também produzem grandes filmes como a Marvel, costumam fazer parcerias com estúdios de outras grandes potências que não têm a mesma cultura dos Estados Unidos. Eles fazem isso geralmente para que sejam produzidas algumas revistinhas com o foco na cultura do país, para deixar mais ambientado para a população. E, buscando uma inovação em Homem de Ferro 3, a Marvel resolveu fazer isso com o filme!

 

A bola da vez foi a China e parece que a notícia está dando mesmo o que falar, quem já assistiu as cenas diz que são engraçadas e bem esquisitas. O filme estreou na China no dia primeiro de maio e, os que assistiram já anunciaram que as cenas incluídas com atores chineses não fizeram sentido algum na história, inclusive meio que atrapalharam o contexto. Sinceramente? Esse joguinho é muito mais político do que uma boa ação de estúdios para um país, não acham?

 

Aparentemente, os quatro minutos que foram acrescentados no filme original continham mais propagandas de marcas chinesas do que qualquer outra coisa que realmente fizesse a diferença. O que é uma pena, na verdade, já que a ideia, por si só, é bem interessante. Para públicos como o oriental e o árabe, por exemplo, que segue uma cultura completamente diferente da ocidental, seria uma ótima oportunidade de não ter filmes banidos. Mas, a Marvel parece ter inovado e estragado tudo ao mesmo tempo. Uma pena!

 

Para ficar melhor aceito em todos os países, a Marvel deu alguns passos para trás também com o personagem Mandarim. Ele teria sido muito mais complexo, se não fosse o fato de poder ser ofensivo para o pessoal de olhinho puxado. Será que isso é verdade? Se for, é realmente muita dedicação ao público oriental. Assista a matéria completa aqui no vídeo abaixo:

 

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Também estou super curiosa para ver esta versão!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você