Escolha uma Página

E AGORA TOM?

Ainda estamos nos recuperando dessa notícia. Certamente uma surpresa extremamente negativa arrebatou a legião nerd nesta terça-feira. Foi anunciado há pouco o fim da parceria entre a Marvel Studios e a Sony Pictures. A consequência é o também fim do envolvimento de Kevin Feige com a franquia Homem-Aranha do MCU. A informação foi divulgada pelo Deadline.

Tom Holland, intérprete do Aranha, tem contrato para mais dois filmes, e por isso não sabemos o que irá acontecer. A menos que haja uma grande mudança nos planos, Feige não estará por trás da direção, como esteve anteriormente. 

O motivo

O fim do acordo pelo Homem-Aranha estaria relacionado a renda do filme. Longe de Casa teria sido a produção mais lucrativa da Sony Pictures, o que teria levado a Marvel a solicitar uma maior participação na divisão de renda. A Disney teria requisitado uma divisão 50/50 no acordo, o que a Sony teria recusado. O sucesso do segundo filme da franquia do Cabeça de Teia foi tanto, que a Sony irá relançá-lo nos cinemas com cenas extras, assim como aconteceu com Ultimato.

De acordo com o Deadline, o acordo solicitado pela Disney envolveria também parte dos direitos de outras produções da Marvel. O estúdio estaria se referindo a Venom, com interesse de trazê-lo para o MCU. A recusa da Sony acarretou no fim da parceria milionária e no desespero dos fãs. Será que Tom Holland continuará como o Homem-Aranha? Feige declarou que só continuaria na direção caso as duas empresas chegassem a um acordo. 

O futuro

A perda do herói para o MCU seria tremenda. Atualmente, o personagem de Tom Holland está entre os favoritos dos fãs, principalmente após as consequências de Ultimato. Em contrapartida, a aquisição da 20th Century Fox pela Disney traz outros grandes nomes para o estúdio, como X-Men e o Quarteto Fantástico. 

Mais informações sobre o fim do acordo ainda não foram divulgadas.