CANSOU DA VERSÃO CLÁSSICA DO HOMEM-ARANHA? TEMOS CINCO DIFERENTES PARA VOCÊ!

Que quase todos os nerds e fãs de quadrinhos do mundo conhecem o Homem-Aranha é mais que um fato. O amigão da vizinhança está ainda mais em vogue desde a sua primeira aparição nos filmes que fazem parte do Universo Cinematográfico Marvel e já tem seu primeiro filme solo na porta para estrear.

Mas você conhece todas as versões do Teioso? E mais mais legais delas? Caso só conheça a versão clássica ou mesmo as três versões apresentadas nos cinemas, foi pensando em você que nós mostramos AS CINCO MELHORES VERSÕES DO HOMEM-ARANHA NAS HQ’S!

Vale deixar avisado que tanto as versões clássicas do Peter Parker quanto a sua versão utilizando o simbionte Venom foram deixadas de fora por serem as mais conhecidas do público. Então vamos começar!

Vamos começar com a, talvez, mais conhecida versão do herói nessa lista. O Aranha de Ferro, como é comumente chamado pelos fãs, foi apresentado nas páginas da mega-saga da Marvel que inspirou o terceiro filme do Capitão América, Vingadores: Guerra Civil. O traje é um “presente” de Tony Stark para Peter Parker quando esse se alinha com o Homem-de-Ferro assinando a Lei de Registro de Super-Humanos e revelando sua identidade ao povo estadunidense.

Miles Morales: adolescente negro com ascendência hispânica e que se tornou não só um símbolo da luta pela igualdade racial como também um dos heróis mais amados da Marvel. Morales apareceu pela primeira vez no Universo Ultimate da Marvel e ganhou os poderes da mesma forma que Peter: sendo picado por uma aranha geneticamente modificada. Mas os poderes de Morales podem ser maiores que os de Peter: além das características principais que ambos têm (como super-força, sentido-aranha, etc. etc. e tal), Morales ainda pode dar choques, ficar invisível e dar ferroadas venenosas! Ele virou o principal aranha do Universo Ultimate depois que Parker morre e tem feito tanto sucesso que foi “promovido” para o universo principal da editora.

Não, você não leu errado. O Superior Homem-Aranha é o Doutor Octopus! Isso acontece quando Otto Octavius (o Octopus) está morrendo mas que acaba trocando sua mente com a de Peter, fazendo o herói morrer no corpo do vilão. Afetado pelas memórias de Peter, ele está determinado a ser um melhor Homem-Aranha do que Peter foi, e um homem melhor do que Otto Octavius.

Mais uma versão do herói que surgiu por conta do Doutor Octopus. Em uma saga chamada Nos Confins da Terra, Octopus está morrendo (coitado, gostam de matar o vilão) e quer deixar um legado que pode salvar a camada de ozônio da Terra, mas que Peter descobre que é mais um plano do vilão criado para levar 99% da vida humana junto com ele em sua morte. O traje, que é uma armadura, foi projetado para combater sem muitos problemas todos os vilões do Sexteto Sinistro.

Completamente diferente de todos os outros aranhas que conhecemos, a versão do universo Noir (que significa preto em francês) mostra um Peter Parker vivendo com seus tios na Nova York de 1933. Como sempre, seu tio Ben é assassinado (e dessa vez mutilado) e Peter parte em busca de vingança contra o Duende, que nesse universo é um rei do crime. É nesse caminho que ele se depara com um artefato originário da África que lhe concede seus poderes, inclusive a tão infame teia orgânica. Diferente do que estamos acostumados, essa versão do herói age mais nas sombras, quase como um espião, o que dá aquele ar lindo nas páginas da HQ.

Existe mais alguma versão do herói que você gostaria de ver aqui? E qual a sua preferida? Comenta aí embaixo e no nosso Facebook! Ah! E não vamos esquecer que Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia nessa quinta-feira, dia 6 de julho!

Veja mais sobre Homem-Aranha