Homeland é daquelas series que cai no gosto do povo porque tem uma trama cativante, daquelas cheias de reviravoltas e personagens que deixam a gente pisando em ovos enquanto permanecemos desesperados para saber como a oficial Carrie irá lidar com tudo que ocorre dentro do Centro Contraterrorista da CIA.

Ate aí ok! Isso tudo a gente que é fã já sabe, mas uma coisa legal de ser fã é descobrir que existem muitas coisas curiosidades envolvendo o elenco  e a trama.

O antigo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é um super fã da serie! Obama  é tão fã da serie que convidou o ator Damien Lewis (Nicholas Brody) e sua esposa Helen para um jantar na Casa Branca.

Se terroristas já são assustadores, imagina só um mimico?!?! Além de ator, Navid Negahban é também mimico, daqueles treinados e tudo mais! Vamos só torcer para pegar uma palhinha disso em algum momento da série.

Homeland é inspirado em uma série israelense chamada Hatufim, (ou em tradução literal: Prisioneiros de Guerra). O show narra a historia de três soldados que foram capturados 17 anos aras no Libano, e voltam para casa apos muitos anos de cativeiro. O que lembra bem o Nicholas Brody.

Claire Danes e Morena Baccarin (esposa de Brody) estudaram juntas durante o Ensino Médio. Tudo indica que nem só de histórias de guerra vive o elenco.

Brody, assim como os gatos, tem muitas vidas ao que parece, já que os roteiristas tinham a intenção de matá-lo já na primeira temporada, a ideia inicial era que ele desse cabo ao plano de suicídio. Na segunda temporada houve também a intenção de dar fim ao personagem, mas para nossa sorte, os produtores vetarem essa ideia absurda, mas que não passou da terceira temporada.

A série faz a gente gritar por mais a cada novo episódio. Se ainda não conhece aproveita e corre para fazer maratona na Netflix.

Leia mais sobre Séries e Netflix