Esses dias, eu estava lendo uma matéria que falava que, atualmente, 12 milhões de brasileiros trabalham no estilo home office. O que não me surpreendeu, pois sabemos que a tendência é de que cada vez mais se abandone o modelo tradicional casa/escritório/casa e passemos a adotar um modelo de trabalho que seja melhor para todos. Também sei que, assim como eu, muitos de vocês gostariam de ter um cantinho da casa para trabalhar. Essa história de ficar toda torta no sofá equilibrando computador no colo ou quase beijando o chão na hora de cortar tecidos ou fazer alguma pintura está com os dias contados.

Aqui em casa, falta muita coisa para ele ficar do jeitinho que desejamos mas, com calma, as coisas estão se ajeitando e uma coisa é certa: precisamos de um home office, atelier, estúdio, seja lá qual for o nome, mas precisamos! Trabalhar em casa é uma delícia, você poder conciliar suas atividades, não precisar passar horas no trânsito para chegar ao escritório, fazer seus horários, poder passar mais tempo perto da família é uma das grandes vantagens, mas é preciso disciplina para não cair na armadilha de deixar as atividades para depois, depois e depois. É preciso estabelecer horários e metas, pois organização e disciplina são fundamentais quando o assunto é trabalhar em casa.

 Enquanto o nosso Home Sweet Office não fica pronto, separei algumas inspirações para vocês e claro, para mim também:

Home office moderno

 Cavaletes são uma boa opção para criar uma mesa, você pode utilizar uma base de madeira, vidro ou mesmo reaproveitar uma porta antiga.

Home office pratico

 Que tal um painel feito de aramado? Ele é ótimo para pendurar as ferramentas, recados, fotos…

Home office hipster

 Aquele cantinho da casa escondido quando você passa pelo corredor, pode ser bem aproveitando virando um home office.

Uma parede lousa para anotar as tarefas e recados ou mesmo um calendário feito de tinta lousa na parede para não perder mais os prazos.

Home office fofo

 Um “cadinho” de cor cai sempre muito bem e no home office não seria diferente.

Home office charmoso

 Uma parede de cortiça é uma das minhas ideias favoritas!

Colocar recados, fotos, pôsteres, tarefas do teto até o chão.

E aproveitar aquele espaço esquecido embaixo da escada para criar seu cantinho de trabalho.

Home office colorido

Assim como o aramado, a placa de eucatex perfurada tem multi funções na hora de você montar seu home office.

Na segunda, foto temos um ambiente 2 em 1 (home office/quarto de hóspedes) e os amados caixotes usados como nichos coloridos, uma decoração linda e sustentável.

Imagens: Decoist, Casa Abril, Bloglovin