Se você já assistiu a minissérie, Hollywood, criada por Ryan Murphy para a Netflix, certamente notou o enredo peculiar do filme visionário que estão propondo fazer.

Archie Coleman, um aspirante a roteirista, acaba tendo seu roteiro escolhido para iniciar o processo de mudança da Ace Studios. O roteiro inicialmente tinha o título de Peg, mas acaba mudando para Meg, afim de que uma atriz negra possa protagoniza-lo.

Pois bem, o que talvez desconheça, é que a história, usada como pano de fundo para o filme “Meg“, é real, de fato. O enredo do filme de Archie recebe algumas reformulações, mas na verdade é baseado em uma verdadeira atriz de Hollywood que tirou a própria vida em 1932. Peg Entwistle, era uma figura real que conheceu uma morte extremamente trágica. E o roteiro de Murphy oferece um vislumbre de que o fim de Entwistle, poderia ter sido se os estúdios lutassem para correr mais riscos. [Via ScreenRant]

Mas o que realmente aconteceu com Peg?

Nascida Millicent Lilian Entwistle, teve uma educação difícil devido à morte de seus pais, mas encontrou consolo nas peças de teatro. Ela apareceu em algumas peças da Broadway, mas acabou se mudando para Los Angeles com o sonho de se tornar uma estrela de cinema.

Era a década de 1930, e Entwistle encontrou uma oportunidade, uma participação em Treze Mulheres. No entanto, depois de tanto trabalho, descobriu que não estaria no corte final, e ainda teve seu contrato cancelado, não tendo assim como se manter.

Então, em 16 de setembro de 1932, desesperançosa, mentiu para o tio sobre encontrar amigos e, em vez disso, dirigiu-se para a placa de Hollywood, que dizia “HOLLYWOODLAND” na época, subiu ao topo da letra “H” e se jogou.

Uma alpinista encontrou seu corpo na manhã seguinte depois de ver seus pertences espalhados sob a placa. Em sua bolsa, havia um bilhete:

” Tenho medo, sou covarde. Sinto muito por tudo. Se eu tivesse feito isso há muito tempo, isso teria poupado muita dor.”

Entwistle se tornou uma lenda após seu suicídio, e agora, 88 anos depois, ela está tendo uma nova chance de ter sua história contada.

Hollywood já está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES