É um fato que os figurinos de Hollywood eram impecáveis, e um dos pontos altas e de destaque na série original Netflix, criada por Ryan Murphy.

Em um mesa redonda com os atores feita pela EW, Darren Criss mencionou o quanto o figurino era essencial inseri-los na atmosfera do show:

“… As roupas mudam a maneira como você anda e você fala, o jeito que você segura o cigarro e a maneira como o acende e do jeito que você coloca o copo no chão, e isso meio que dita toda a obra, que é quase como esse mundo de fantasia, mesmo que fosse em tempo real.”

Mas foi Jeremy Pope, que interpreta o Archie Coleman na série, que mergulhou de cabeça no figurino para criar seu personagem. O ator chegou em Los Angeles muito antes do início das filmagens, o que lhe deu a chance de realmente construir o armário de Archie:

“Quando eu entrava para uma cena, podíamos passar 30 minutos nos reunindo e escolher: ‘O que Archie usaria hoje?'”, Detalha Pope. “Foi legal saber que eu era capaz de estar nessa conversa e sentir o que parecia certo para mim. Foi tão perfeito quando você teria dias de filmagem e eu poderia entrar e dizer: ‘Eu não gosto disso. Vamos eu tente isso.”

Pope ainda contou que se inspirou em James Baldwin, um famoso escritor, para construir o Archie:

“Archie e James foram cortados do mesmo tecido, visionários e muito confiantes em quem são e mais inteligentes do que na geração atual com a qual estão envolvidos… Archie existe em uma época em que ele estava pedindo uma participação em um setor que não foi construído para ele, o que me levou a acreditar que ele tinha que ser super destemido”

O elenco conta com David Corenswet, como Jack; Darren Criss, como Raymond; Jeremy Pope, como Archie; Laura Harrier, como Camille; Samara Weaving, como Claire; Dylan McDermott, como Ernie; Holland Taylor, como Ellen Kincaid; Patti LuPone, como Avis; Jim Parsons, como Henry Willson; Jake Picking, como Rock Hudson; Joe Mantello, como Dick; e Maude Apatow, como Henrietta.

A nova minissérie de Ryan Murphy e Ian Brennan, Hollywood, gira em torno de um grupo de atores e diretores novatos que tentam a qualquer custo vencer em Hollywood após a Segunda Guerra Mundial. Cada personagem oferece um olhar único sobre os bastidores da Era de Ouro do Cinema Americano, jogando luz sobre as injustiças e os preconceitos de raça, gênero e sexualidade – problemas que perduram até hoje. Provocante e incisiva, Hollywood expõe a dinâmica de poder existente há décadas na indústria do entretenimento e tenta vislumbrar o que aconteceria se ela fosse rompida.

Hollywood está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES