HOBBS & SHAW | O retono de Velozes e Furiosos que queríamos!

FAMÍLIA!

A franquia Velozes e Furiososo vem conquistando fãs há mais de 10 anos. O primeiro filme lançado em 2001 certamente não imaginava que ganharia 8 filmes na sequência. O nono está, inclusive, sendo produzido e chegará aos cinemas em 2020. A franquia sofreu uma perda irreparável em 2013, com a morte trágica e precoce de Paul Walker. O intérprete de Brian O`Conner faleceu em um acidente de carro, nos Estados Unidos. Seis anos depois, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw estreia nos cinemas como o primeiro spin-off da série.

A TRAMA

O título do filme já entrega quem serão os protagonistas da trama. Hobbs,  policial interpretado por Dwayne Johnson, terá de se juntar a seu rival, Deckard Shaw (Jason Statham). Ambos viviam bem sua vida em lados completamente opostos. Tudo muda quando Hattie (Vanessa Kirby), irmã de Shaw, rouba uma arma biológica das mãos de Brixton. Ele por sua vez, é um homem extremamente perigoso, interpretado por Idris Elba. Suas habilidades refletem no ego colossal, a ponto de Brixton se auto-intitular o Superman Negro.

A arma biológica tem o poder de espalhar destruição por onde passa. Se cair nas mãos erradas, o que é o caso, pode eliminar boa parte da população mundial. Para evitar que isso aconteça e suas famílias sejam prejudicadas, Hobbs e Shaw precisam deixar as diferenças de lado. A força de um somada com a complexidade dos planos de outro, a fórmula perfeita. Mas juntas arquiinimigos não é tão fácil assim, principalmente depois de tudo que passaram.

HOBBS & SHAW

Dwayne Johnson se juntou a franquia em 2011, em Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio. No filme, ele interpretou o vilão, indo contra os planos de Toretto (Vin Diesel) e O`Conner. Jason Statham também interpretaria o “lado do mau” mais para frente. Ele entrou como o vilão da trama em 2015, em Velozes e Furiosos 7. O filme foi o marca para os fãs da franquia, pois foi onde nos despedimos oficialmente de Paul Walker.

Desde estabelecida a relação entre Hobbs & Shaw em 2015, muito era esperado do novo filme. A rivalidade entre eles é a grande cereja do bolo, pois constrói a trama que desejávamos. Muitos temiam que surgisse uma amizade entre os dois, beirando um Conto de Fadas. Após assistir ao filme, certamente não é isso que acontece. A disputa pelo poder está presente em cada minuto, em cada cena e em cada luta disputada.

O FILME

Embora carreguem o título do filme nas costas, não é apenas sobre Hobbs & Shaw que a história fala. A personagem de Kirby é fundamental para o relacionamento das dois, bem como para o bom funcionamento da produção. Com cenas de luta invejáveis e diálogos dignos de aplauso, ela consegue roubar a cena.

Idris Elba, por sua vez, é o melhor vilão que poderíamos ter. Brixton é digno de ódio, evidenciado no olhar do personagem. Entendemos sua motivação, por mais rasa que seja. Para ser ainda melhor, o vilão poderia ter sido melhor explorado. Sua organização, Etheon, não tem fundamentos e pouco se se mostra. Fica claro que o objetivo é valorizar os heróis.

A FRANQUIA

Hobbs & Shaw traz o melhor da franquia Velozes e Furiosos. As cenas de ação que beiram o impossível estão todas lá. Carros, explosões e tiroteios acontecem a todo tempo, intercalados com diálogos empoderados. As cenas de luta também não economizam, afinal, estamos lidando dom Dwayne Johnson e Jason Stathan. Os atores trazem aquilo que fazem de melhor. Sem muita profundidade ou complexidade em suas falas, entregam um resultado ótimo para a franquia.

O mais especial no filme está no significado que traz. A história de Toretto sempre foi sobre sua família e a importância que a mesma tem. Para salvá-la, ele até mesmo se envolveu com um policial, que acabou se tornando seu cunhado. Tal relacionamento ainda não aconteceu com Shaw e Hobbs, mas os paralelos são inevitáveis. Ao final da trama, temos a ideia de família estabelecida e nos sentimos fãs realizados. Ainda mais com a participação de Ryan Reynolds em uma cena especial.

Hobbs & Shaw chegou aos cinemas em julho deste ano. Velozes e Furiosos 9 estreia em 2020. Aguardemos ansiosos pelos próximos capítulos.

VEJA MAIS SOBRE VELOZES E FURIOSOS