Durante o painel de His Dark Materials na San Diego Comic Con, uma fala da produtora Jane Tranter pode ter entregue a terceira temporada da série. Enquanto falava sobre os efeitos da pandemia para a série, Jane mencionou um episódio escrito pelos roteiristas, que teria recebido o apoio de Philip Pullman. A fala se refere ao Lorde Asriel, que como os fãs do livro sabem, não aparece na segunda temporada. Ele retorna na terceira, o que fez muitos fãs acreditarem que a história realmente ganhará uma adaptação.

“Nós tivemos um episódio que estava sendo filmado em março, que foi separado dos outros sete episódios. Ele foi escrito pelo Jack, com o feedback e a benção de Philip Pullman, e fala sobre o que o Asriel estava fazendo naquele tempo, entre o final da primeira temporada e o início do terceiro livro, A Luneta Âmbar. O Asriel não estava em A Faca Sutil. Falam muito dele, sua presença é sentida várias vezes, mas ele não está lá. Nós tivemos que brincar de detetive aqui e adivinhar o que ele estaria fazendo.

Para nós, isso significou que nós podemos continuar os sete episódios sobre essa parte da vida dele e apenas guardar esse episódio voltado para o Asriel. Quem sabe em algum ponto do futuro nós podemos voltar a esse episódio, porque a nossa história de A Faca Sutil está completa.”

Para bom entendedor, meia palavra basta não é? No vocabulário dos fãs de His Dark Materials, o futuro só pode significar um coisa: vem terceira temporada!

His Dark Materials é exibida no Brasil pela HBO e está atualmente em sua primeira temporada.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES