O ano era 2006 e os  nomes do momento eram Zac Efron e Vanessa Hudgens. O casal adolescente assumiu o desafio de protagonizar High School Musical, o mais novo lançamento da Disney. Até hoje, sucessos como Breaking Free, Star of Something New e Gotta Go My Own Way estão entre as preferidas do karaoke de muitos fãs da época. A trilogia acabou em 2008, com o lançamento de High School Musical 3.

11 anos depois, com o lançamento do Disney+, o pedido dos fãs foi atendido. HSM voltou, mas em formato de série. O serviço de streaming ainda não chegou ao Brasil, mas as músicas já vêm fazendo sucesso em todas as plataformas digitais. A dupla de protagonistas agora é vivida por Olivia Rodrigo e Joshua Bassett, que assim como no clássico, dão voz a boa parte das músicas.

E não pense que estamos falando apenas de releituras das canções originais. Elas existem, mas são as originais de High School Musical: The Musical: The Series que merecem todo o destaque!

Um dos momentos mais especiais da série foi na música Role of a Lifetime, no oitavo episódio da primeira temporada. Kate Reinders, no papel de Miss Jenn, interpreta a canção ao lado de Lucas Grabeel, o ator por trás de Ryan Evans na trilogia.

Certamente aquela nostalgia que todo fã de High School Musical sempre quis.

 

 

As músicas da nova série refletem o ritmo que a produção nos leva. Por contar sua história em episódios, ao invés de um filme corrido, há mais espaço e tempo ábil para contar a trama.

Referências a High School Musical estão presentes durante o tempo, mas de forma a homanegar e não copiar. As músicas seguem seus próprios ritmos e letras joviais, bem como o elenco. E além das versões da série, o canal da Disney no YouTube divulgou vídeos acústicos do elenco em estúdio e o clima é simplesmente incrível.

Confira:

A primeira temporada de High School Musical: The Musical: The Series estreou no Disney+.