Pois é, pessoas!!! Em se tratando de heavy metal, acho que já vimos de tudo! White metal, black metal, death metal, power metal e muitas outras vertente dentro deste estilo, porém, dentre as minhas “andanças” pela internet afora, eis que encontro uma coisa que me deixou muito admirada! Uma banda de heavy metal finlandesa que é direcionada para as CRIANÇAS!!! Isso mesmo, minha gente, é uma banda de heavy metal infantil!!! Seu nome é Hevisaurus!!! É uma coisa um tanto curiosa, não?! Já ouviram falar desta banda?! Não?! Bora lá conhecer, então?! Vem comigo que eu conto mais!!!

Bom, pessoas, como vocês já devem deduzir, o nome Hevisaurus não foi escolhido em vão, sim, porque seus integrantes se vestem de dinossauros, inclusive, nos shows!!! Inusitado mesmo, né pessoas?! Banda de heavy metal infantil e que se vestem de dinossauros, mas calma que tem uma explicação!!! Na verdade, a ideia de se montar esta banda foi do baterista da Thunderstone, Mirka Rantanen que, depois de participar de concertos para crianças com os seus filhos, decidiu montar uma banda de metal para as crianças… É justo, vai?!

E o mais bacana de tudo isso, é que além de Mirka, que faz parte de uma banda conhecida do meio, os outros integrantes da Hevisaurus são músicos, também famosos, de bandas, também famosas, do cenário. São integrantes da banda, Jens Johansson, que já passou por bandas e artistas como Dio, Yngie J. Malmsteen, Stratovarius, Henrik Klingenberg, do Sonata Arctica, entre outros. Só bandas de responsa, não?! Mas a história não acaba por aqui, pessoas!!!

A banda tem uma história! Os membros de Hevisaurus foram chocados de 5 ovos de metal que foram enterrados em uma montanha, há 65 milhões de anos! Foram bruxas e feitiços que os desenterraram e o trouxeram à vida. E é claro que cada um tem o seu nome: Herra Hevisaurus é um tiranossauro rex e também o vocalista da banda, Komppi Momppi é um apatossauro e o baterista. Milli Pilli é um tricerátopo e assume os teclados e o Riffi Raffi que é um dragão, apesar de ter sido chocado dos mesmos ovos e também é o guitarrista da banda!

A banda já lançou 6 CDs de estúdios e 8 singles, e abordam temas como aventuras após terminar as tarefas de casa, duelar com monstros e voar com dragões. Mas, em um desentendimento com os músicos e a gravadora, a Sony Music Finlândia, fez com que o projeto se desfizesse. E brigaram até pelo o nome da banda. Resultado, a banda teve que continuar com o nome de SauruXet a partir de 2011. E mais uma curiosidade, existe uma versão aqui na América do sul, o Heavysaurios, na Argentina, os temas são os mesmos, porém, as letras, em espanhol… Bem curioso isso, não pessoas?! Vou deixar aqui algumas das músicas, mas, achei nome a iniciativa dos rapazes!!! Ou melhor, dos dinossauros…

As letras estão em finlandês, Hevisaurus – Viimeinen mammutti:

Hevisaurus – Avaruuden autokorjaamo:

Agora como SauruXet, SauruXet – Täältä Tulee SauruXet:

E o Heavysaurios que não podia faltar, Heavysaurios- Metal jurásico:

Heavysaurios – Quiero Leche

É pessoas, achei muito interessante tudo isso, e achei que valia a pena compartilhar com vocês!!! Comentem aí se curtiram a curiosidade, até mais!!! 🙂

Compartilhe: