Todo mundo sabe que as drogas não são problema de hoje. Isso já vem de muito tempo atrás e é assunto sério. pensando nisso, para quem não sabe, os quadrinhos sempre agiram como um meio de conscientizar e alertar os jovens para os perigos do mundo real.  Algumas histórias de personagens mostram  as consequências do abuso de drogas, algumas de modo bem chocante!

é difícil ter que admitir mais nossos heróis também já passaram por isso, como por exemplo  Batman ou Capitão América e, até os usuários assíduos, como Bane. Mas por meio deste exemplo, i deia é passar a mensagem que as drogas só te levam a um caminho de sofrimento.

Bane

Sabemos que Bane é um vilão, mas, antes de irmos ao julgamento, devemos lembrar que ele teve uma história repleta de tragédias. Sabemos que é tudo ficção, mas, na vida real, será que é muito diferente? Bane foi criado na prisão em cumprimento aos crimes do seu pai e passou por testes com a droga chamada VENENO. E apesar dos experimentos serem fatais, Bane sobreviveu e acabou por se tornar dependente, visto ter de tomar em 12 horas para não sofrer uma crise de abstinência, e desenvolveu força física.

bane

 

Batman

Falando em Veneno, este nome reapareceu num conto de Batman. Nesse caso, temos de ver de maneira Psicológica. O Batman falhando em um salvamento? Nós nunca esperaríamos ver um Herói falhando, imagine então ele próprio? Para compensar o erro, ele começa a usar a mesma droga que Bane, para ter um aumento na força Física. Mas ele acaba por se tornar mais agressivo, e a droga passa a tomar conta de todo seu corpo, deixando-o tão louco quanto o Coringa.  Ele acaba no estagio do vicio entre negação e recaída mais só consegue votar ao normal graças ao Alfred e a toda a sua grande força de vontade.

batman

Homem de ferro

Sabemos que Tony Stark sofre com o alcoolismo.  E desde quando o álcool também não é uma droga? Aparentemente, Stark é um playboy sem motivos para ficar bebendo, mas em Demônio na Garrafa, vemos que Stark, devido à pressão de ser herói, cede à bebida, ao ponto de ser expulso dos Vingadores.

stark

Estes são alguns exemplos, mas sabemos que na vida real a droga ainda é poderosa e difícil de vencer. Só não é maior que a força de vontade. Lembre-se disso e! E se você gostou, não deixe de colocar sua opinião!

 

Compartilhe: