Super heróis são visto como poderosos, protetores e incríveis, mas nem mesmo eles são perfeitos! Todos estamos sujeitos a passar de vez em quando uma vergonha daquelas. Quer ver quais os piores papelões pelos quais esse pessoal já passou? Confira a lista e aguente as vergonhas alheias!

super-herois-1

6- Capitão America se passando por um velhinha

Aconteceu em: Captain America Comics #2 (1941)

Na segunda edição da revista do Capitão América a  história trouxe uma situação divertida e inusitada para Steve e seu parceiro mirim Bucky. Acreditem ou não os dois se fantasiam de velhinha (Steve) e de garoto riquinho (Bucky) para entrarem na Europa disfarçados e resgatarem um empresário capturado por nazistas. (Pelo menos foi para um bem maior)

capita%cc%83o-velhinha

5. Homem-Aranha em trajes pequenos 

Acontece em: Amazing Spider-Man vol. 1 #26 (julho/1965)

Nosso querido Homem-Aranha, enquanto estava em uma luta, não conseguiu esconder seu uniforme e acabou o abandonando. Para seu azar o seu par reserva foi confiscado por Tia May (ela acreditava que era uma fantasia). Sem opções e tempo ele comprou uma roupa de Homem-Aranha numa loja de fantasias e saiu por aí para combater o crime – só que ele se esqueceu de provar a roupa. Resultado: Aranha ficou com uma roupa ridiculamente pequena.

aranha-roupa-curta

4- Nem todos os looks do Batman são pretos

Acontece em: Detective Comics vol. 1 #241 (março/1957)

O Homem Morcego se cansou de usar seu preto básico e resolveu vestir uniformes coloridos mais extravagantes. Mas tudo isso tem uma explicação bizarra que só é mostrada no final da história: Robin, nas roupas civis de Dick Grayson, havia salvado uma garota de um assalto e machucado o braço. A dupla dinâmica investigava os ladrões e, por medo de que eles associassem Robin a Grayson devido ao ferimento, Batman resolveu usar as roupas coloridas para chamar atenção para si.

batman-uniforme

3- Fat Flash 

Acontece em: Flash vol. 1 #115 (setembro/1960)

Dos planos mais malucos de vilões, um dos mais bizarros foi o do vilão Gorilla Grodd. Ele resolve atingir Flash com uma arma que o faz absorver a umidade do ar até ele ficar inchado. O herói vira um gordinho, e se não bastasse apenas isso, ele perde a memória e se torna apenas um gordinho comum. Para piorar ainda mais ele é transformado em atração de um freak show. Não parece engraçado, mas nos anos 60 não tinha essa coisa de politicamente correto.

flash-gordo

2- Um péssimo dia para o Lanterna 

Hal Jordan pode até ser poderoso, mas todo herói acaba em alguma história sendo derrotado por seu inimigo. Para o Lanterna, seu inimigo foi nada mais e nada menos que uma barra de sabonete no chão do banheiro. Ele tropeçou, caiu, bateu a cabeça e perdeu a consciência, e a situação foi tão tensa que de alguma forma o anel quis fugir dali.

lanterna-sabonete

1- Caminhando pelados!

Acontece em: Avengers Assemble vol. 2 #11 (março/2013)

Tony Stark e Bruce Banner resolvem fazer uma aposta entre si. A aposta tem como objetivo qual dos dois conseguirá encontrar um cientista desaparecido primeiro. Quem perder terá que andar pelado do Edifício Baxter até a Torre dos Vingadores. Só que o tiro sai pela culatra e os dois perdem e pagam o mico juntos.

caminhada-vergonha

Super Heróis também são gente como a gente! Coisas ruins acontecem na vida de todos nós, o importante é levantar a cabeça e partir pra próxima, que no caso deles é o próximo capítulo da história!

Leia mais sobre HQs, Marvel e DC Comics