Conseguir postar todos os dias é uma vitória para a maioria dos blogueiros. Independente da idade, se for adolescente, sempre terão os dias de prova, se for mais jovem, sempre terão as matérias mais cabeludas da faculdade e se já estiver no mercado de trabalho, nem comento como é a pressão né? Daí você pensa: Mas e o blogueiro ou a blogueira que, além de tudo isso, ainda tem família para dar atenção, como arruma tempo para blogar?

 

Todo mundo sabe que passar horas no computador, seja trabalhando ou apenas jogando e se divertindo não é muito legal, seu corpo cansa, sua mente cansa e sua produtividade cai muito. Então como você deve trabalhar em seu blog? Simples, trace uma estratégia de postagem no site ou em sua página no Facebook, organize-se, estipule horários, como se fosse uma empresa mesmo. Sem esta dedicação e sem seu próprio esforço, será impossível fazer seu blog crescer. Mas como fazer isso tudo sem exageros e sem deixar o blog abandonado?

 

produtividade

 

Foco é uma palavra que me acompanha todos os dias, independente de qual atividade estou executando. Sei que cada um tem uma forma diferente de trabalhar e é por isso que digo que você precisa se conhecer muito para encarar um projeto como um blog – que depende única e exclusivamente de você. Não importa quantos colaboradores existem em seu blog, o trabalho final, aquele que dá forma ao conteúdo, é 100% seu. Separe um momento (aquele que você sabe que não será abalado por nada) para trabalhar para seu blog – dedique-se e trace uma ordem de trabalho. Basicamente você terá que seguir um passo a passo básico que inclui: gerar conteúdo + publicar conteúdo + divulgar conteúdo.

 

Seja seu próprio chefe e seu próprio RH. Trabalhar em casa, sozinho, sem horário pré-determinado, cobrança, pressão e benefícios, pode sim ser ruim. A falta de alguém cobrando seus resultados não pode deixar que sua preguiça domine seu tempo. Seja seu próprio chefe e determine metas diárias, determine benefícios diários como resultado de suas metas concluídas. Por exemplo, você quer muito assistir a um filme, mas tem que cumprir algumas metas do seu trabalho no blog que ainda não foram concluídas naquele dia, deixe-se relaxar e se divertir apenas quando concluí-las. Vai por mim, no começo vai ser complicado (dependendo de como for seu estilo), mas depois, entra no sangue e sai tudo no automático.

 

Não pare um trabalho na metade, se puder concluí-lo naquele momento. Parar no meio de uma atividade tira tanto o seu foco do que estava em sua mente naquele momento que, muitas vezes, fica até impossível de retomar. Caso tenha coisas realmente muito importantes para fazer, troque o horário de trabalho do dia, mas não atrapalhe-o com outras atividades. Não corte seu trabalho no meio, literalmente, não deixe para depois o que pode concluir com só mais cinco minutinhos de trabalho.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Em caso de duvida, envie email para contato@coxinhanerd.com.br.
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: