Há quem diga que a internet vive de cópias, bom, isso “em termos” é verdade, mas toda boa cópia precisa daquele toque especial e pessoal que o descaracteriza. Não acha? Pensando nisso, resolvi ensinar aos novos blogueiros como descobrir que seu post foi copiado. Se você descobrir que estão copiando seus posts sem mencionar as fontes ou sem pelo menos te comunicar, pedir autorização, alterar alguma coisinha, denuncie, publique negativamente, grite aos quatro cantos – é seu direito!

 

Antes de mais nada, você precisa entender que “ser kibado” é uma coisa muito relativa; alguns blogs menores, que estão realmente começando e não definiram ainda a linha de postagem que seguirão, tem por hábito copiar algumas coisinhas de outros sites. Sim, isso é normal. Mas o que não é normal é fazer isso sem dizer que fez, coloque sempre o link do outro blog, site ou página! A autoria de um conteúdo é extremamente importante, pense que aquela pessoa perdeu um tempo criando, pensando, formatando, postando. Você precisa valorizar o trabalho dos outros, um dia seu trabalho também será valorizado!

 

Para descobrir se tem alguém te passando para trás, te tornando um site ou blog “kibado”, é muito simples, utilize o Copyscape e seus problemas estão resolvidos. O site é simples e tem um espaço para você digitar sua URL. Você digita e clica em “go” – e é daí que a mágica acontece! 😉 O resultado da busca trará quem está kibando seu site/blog – viu que maravilha? Entre em contato com quem está te copiando e, antes de partir para a grosseria, tente conversar, negociar uma parceria do tipo: me copie, mas coloque meu link… E essas coisinhas, ok? A internet sobrevive de parcerias!

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Dúvidas? Envie e-mail para contato@coxinhanerd.com.br!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: