Hospedando arquivos!

-por , em 31/07 -
Hospedando arquivos!

Nem só de imagens e vídeos vivem os blogs. Muitas vezes precisamos hospedar determinados tipos de arquivos que não são compatíveis com a plataforma utilizada e isso gera muita dúvida entre os blogueiros iniciantes. Vamos ver como funciona exatamente essa situação?

 

Se você utiliza wordpress, sua vida é um pouquinho mais fácil nesse sentido, sua biblioteca de mídias permite que sejam realizados uploads de arquivos de todas as extensões e depois, com o link, você pode inseri-lo e disponibilizá-lo para download em qualquer página… Mas e quando sua plataforma é o Blogger, por exemplo? Como fazer o upload de arquivos diversos? E assim, em que situações eu precisaria fazer upload de algum arquivo para o site ou blog?

 

download e upload

 

Mais do que simplesmente fazer um blog com tema polêmico, você precisa estar aberto a todo tipo de contato, seja publicitário ou simplesmente de leitores mesmo. Quando comentar sobre um e-book por exemplo, seria interessante que, ao invés de deixar seus leitores  loucos buscando pelo arquivo para download em sites aleatórios, eles pudessem baixar diretamente do seu site. Eu sei, pirataria é crime, mas existem inúmeros arquivos de livros, músicas, vídeos, webseries e muitos outros que são distribuídos gratuitamente pela internet, então fiquem ligados nas regras de distribuição de conteúdo.

 

Muito mais pessoal e direto também é a disponibilização de arquivos com media kits e estatísticas do blog em uma página como “anuncie aqui”. Muitas vezes quem procura por publicidade não tem muito tempo para pedir seu media kit, e ter o arquivo para download em sua página pode facilitar e muito este contato. Então, se quer colocar algum arquivo para download em seu site ou blog, clique aqui neste tutorial e vejam como fazer, é super fácil. Utilizando o próprio Google você resolve o problema rapidinho. 😉 Fica a dica!

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Se tiver dúvidas, envie e-mail para contato@coxinhanerd.com.br.
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você