Qual a importância do Guest Post?

-por , em 18/07 -
Qual a importância do Guest Post?

Antes de mais nada, você sabe o que é um Guest post? Este termo, comumente utilizado pelos blogs e por alguns sites de notícias se refere ao post escrito por alguém que não é dono ou contratado/colaborador oficial de um site. Esta pessoa pode ser um convidado ou alguém que se ofereça para compartilhar algum artigo ou texto original e interessante. Mas assim, você sabe para que serve um guest post?

 

Já compreendemos nos textos anteriores que, para crescer no mundo virtual, é necessário investir (e não falo de dinheiro, mas sim de tempo) pesado na divulgação. Uma das melhores formas de divulgação é a gratuita, aquela que a pessoa faz de bom grado simplesmente porque se apaixonou ou se identificou com seu conteúdo – toda a rede dela, todo mundo que faz parte do mundo virtual dessa pessoa terá acesso ao seu conteúdo assim. Bom, resumindo: estar aberto à participação de outros escritores amadores ou não é sempre uma opção válida para a sua própria divulgação. 😉

 

guest post

 

O Guest post, na verdade, trabalha uma parceria silenciosa bem legal. Se você é um blogueiro pequeno e se identifica com o conteúdo de algum blog maior que o seu (que permite guest post), pode dedicar uma parte do seu tempo para blogar para esta pessoa e se promover sim – tudo muito normal, só seja correto e converse com o dono do blog sobre isso. A partir de alguns artigos publicados como guest posts, você começa a conquistar certo reconhecimento na área, promovendo sua imagem e a de seu blog!

 

Antes de colocar um link para seu blog em outro blog, verifique a política deles com relação a esta troca; muitos sites e blogs não permitem essa indicação direta através de links, o que pode dificultar se seu objetivo for incrementar o crescimento de seu blog. Converse sempre, quanto mais claros forem seus objetivos, mais fácil será seu crescimento. Todos curtem transparência.

 

Se você for blogueiro e está na dúvida se aceita ou não guest post, acho que posso dizer para experimentar, nada o impede. Abra um espaço ou um tema específico em seu blog para o guest post, chame seus leitores em suas redes sociais, abra espaço para que eles sintam que a casa é realmente deles também. Se por acaso você enfrenta alguns probleminhas de inspiração ou de busca de conteúdo legal, o guest post também pode te ajudar muito. Fica a dica!

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Em caso de dúvida, envie email para contato@coxinhanerd.com.br!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você