Sua primeira criação, antes mesmo dos blogs e páginas em redes sociais, deve ser um e-mail de contato. Depois, assim que seu blog estiver no ar, é importante que você disponibilize este e-mail para que receba contatos publicitários, solicitações de parcerias, guest posts, sugestões, críticas e muito mais. Nada melhor do que fazer uma página bem organizada para esse tipo de coisa em seu próprio site, não acha?

 

Existem diversos sites que criam formulários gratuitos com campos padronizados para que você apenas insira em seu blog. É uma mão na roda bem legal, já que ficar recebendo diversos e-mails aleatórios que podem, muitas vezes, ser direcionados para sua caixa spam, não é nada legal. Antes de criar seu próprio formulário de contato, dê uma olhadinha em outros blogs e sites e crie o seu baseado no que já está no ar e já dá certo, veja o nosso aqui!

 

helpblogueiro

 

Um site que utilizo desde sempre por ser simples e objetivo (as vezes o bonito demais deixa de ser útil pela complexidade) é o Wufoo para criação de formulários. O site é todo em inglês, mas ele é bem intuitivo, se tiverem dúvidas, vejam este tutorial aqui. O ideal é você colocar o formulário na sua língua, no nosso caso, português, e customizar tudo o que puder, inclusive e-mail de confirmação de envio ao leitor e de formulário enviado para você. A forma de colocar o formulário em seu blog é super simples também, para a galera do WordPress, a Wufoo tem plugin e o download pode ser feito aqui.

 

Outro site bem interessante para a criação de formulários para blogs e sites é o Jotform, a criação é super simples e os modelos são mais modernos, na minha opinião, do que os do Wufoo. É bom para quem curte inovar um pouquinho mais e gosta de páginas mais customizadas e distante dos padrões tradicionais. Se quiserem ver como funciona o cadastro e a criação de formulários através deste site, vejam este tutorial aqui. Fica a dica para vocês, ambos os sites valem super a pena.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Dúvidas? Envie um e-mail para contato@coxinhanerd.com.br.
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: