Um Feed nada mais é do que um link que te direciona ou te resume tudo o que um blog posta diariamente. Uma das coisas mais famosas na internet há anos é o leitor do Feed. O Google Reader morreu, muitos outros leitores de Feed famosos morreram e redes sociais mais completas surgiram. Então lhe pergunto: O Feed morreu ou mudou de roupa realmente?

 

Uma coisa que aprendemos diariamente nesta internet é que seu nicho pode até ser fechado, mas seu blog não pode ser. Independente de quantos amigos seus utilizam leitores de Feed, você precisa ter pelo menos o ícone em sua página com o link do seu Feed, você precisa permitir que os usuários mais tradicionais tenham ainda a opção de te seguir de forma conservadora. Se está confuso, vou explicar melhor: O Google Reader, o leitor de Feed do Google morreu, a empresa fechou este produto simplesmente da noite para o dia. Mas porque? A Google entende que o Google+ é nada mais, nada menos, do que um leitor de Feed mais interativo. Já que você pode seguir, curtir, compartilhar, recomendar e acompanhar de perto todos os acontecimentos de um site ou blog. Tem leitor de Feed mais completo?

 

twitterfeed

 

Uma das primeiras redes sociais a entender o conceito de Feed e utilizar para seu próprio benefício foi o Twitter. A criação do Twitterfeed fez com que parcerias entre blogs fossem transformadas em feeds automáticos em redes sociais, com indicações em tempo real das postagens que curtimos. Nem só de blogs vive o twitterfeed, já que algumas pessoas mantém em seus perfis no Twitter exatamente o que curtem ler e acompanhar. Seria esta uma forma de dizer que o Feed não morreu, mas só mudou de roupa? Acho que sim né? Se quiser aprender a usar o Twitterfeed, clique aqui e leia este tutorial.

 

Facebook também nada mais é do que um super leitor de Feed, muito mais rápido, dinâmico e bonitinho do que os leitores tradicionais. Lá você vai curtir as páginas que levam diretamente aos sites e blogs que costuma ler. Diariamente, sempre em tempo real, a sua time line estará regada de novas postagens, indicação de notícias e matérias, recomendações, imagens e tudo de mais novo que rola no que você curte. Gente, acho que o Feed não morreu mesmo! 😉

 

Para os mais tradicionais, indico o leitor de Feed Feedly, nele você consegue ter uma tela dinâmica de leitura de posts, escolhendo o layout que mais lhe agrada – podendo inclusive lembrar muito o Google reader – para os mais saudosistas mesmo. Dá um pulinho lá e vê como funciona, eu ainda o utilizo e curto muito!

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Dúvidas? Envie um e-mail para contato@coxinhanerd.com.br!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: