A maioria dos blogueiros iniciantes vão sentindo necessidade de aprimorar seus recursos para criação de posts e conteúdo de forma geral com o tempo. Isso não é uma questão inicial, primeiro você precisa se entender com sua rotina para blogar, depois com o seu tema em si. Por mais que seu blog seja a sua cara, com seu jeitinho e tema favorito, muita coisa pode acontecer no meio do caminho, o mercado sempre te exige cada vez mais.

 

Uma das maiores exigências do mercado virtual é exatamente com relação à qualidade de imagens e fotos utilizadas em seu post. Uma postagem com imagens desalinhadas, desfocadas, sem molduras ou pelo menos um direcionamento no meio dos textos é completamente irritante aos olhos. Outra dica boa para a galera fã do SEO é com relação à nomeação das imagens, todas precisam ter um nome próprio, aquele que você buscaria no google para encontrá-la. Abandone de uma vez por todas as nomeação com números – “1.jpg”. Afinal, quem procura a foto “1” no Google?

 

photo editor

 

Um dos melhores recursos que encontrei quando não tinha Photoshop em meu computador e estava começando a aprender a editar fotos (de forma bem amadora mesmo), foi a quantidade de sites e aplicativos para smartphones e tablets com edição de fotos online. O melhor é que é tudo free e possui bons recursos (alguns pelo menos). Só vou indicar um site para vocês, por mais que já tenha utilizado muitos, porque este considero o melhor de todos, me acompanhou durante um bom tempo.

 

O site Pixlr consegue reunir uma quantidade de recursos bem legal para quem está começando, tem a carinha idêntica à do Photoshop, então, se você pretende aprimorar seus dotes de edição ainda mais, é um treino perfeito e ainda podemos encontrar inúmeros tutoriais de photoshop que auxiliam muito neste site. A usabilidade do site é simples, ele está em inglês, mas os menus são bem intuitivos, caso tenha dificuldades, procure no google que você encontra a tradução de tudo!

 

Uma outra dica bem legal é com relação à utilização de fontes e cores. Se você curte escrever e legendar internamente suas imagens, vale a pena escolher uma fonte e uma cor padrão; pode parecer besteira, mas os leitores se sentem mais “aconchegados” quando se acostumam com um modelo de trabalho. Vai por mim, a criação de uma identidade é uma das coisas mais importantes para seu site. Fica a dica!

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Dúvida? Envie e-mail para contato@coxinhanerd.com.br.
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: