Como divulgar sem errar?

-por , em 01/08 -
Como divulgar sem errar?

Divulgação é a chave de qualquer negócio na internet, antes de mais nada, as pessoas não conhecem que está por de trás das empresas, sites e blogs, por isso, a desconfiança na hora de investir é muito grande. O fato da internet se chamar “grande rede” não é a toa, tudo funciona realmente como uma rede, um indica para o outro, que indica para o outro, que indica para todo mundo no final das contas.

 

Mas tomem muito cuidado, nem todo tipo de divulgação vale a pena ser feita, tem algumas que são simplesmente abominadas pelos leitores comuns de blogs. Pesquise muito, converse com aqueles que possuem algum tipo de experiência, questione, o Google está aí para isso. Iniciar sua divulgação em redes sociais é sempre a melhor opção, mas e se suas redes sociais não atingem tantas pessoas assim? Você precisa abrir mais seus objetivos e passar a divulgá-las também, olha a rede começando aí…

 

divulgar

 

Não faça spam e não incomode as pessoas – Quantos e-mails você apaga sem ler todos os dias? Quantas notificações do Facebook você ignora constantemente? Quantas janelinhas de chat você fecha sem nem ao menos saber o que estão lhe falando? Pois é, dedicar seu tempo para construir uma mensagem mais diretiva, para pessoas que você sabe que não se incomodam e até incentivam, de tempos em tempos (levando em conta todos os fatores para esse espaço de tempo), é o melhor. Lembre-se: Não faça com os outros o que te deixa irritado quando fazem com você. #FicaDica

 

Quais são os locais inadequados para divulgação? Blogs com nichos diferentes do seu, por exemplo, são péssimos locais para divulgação. Fique atento ao seu público, é muito melhor ter alguém que realmente curta seu conteúdo voltando todos os dias do que ter leitores esporádicos que não se interessam por nada. Selecione os melhores canais, as melhores páginas e os melhores blogs para a sua divulgação. Algumas divulgações são pagas, analise antes de aceitar, tem que melhorar a qualidade da visita ao seu blog e não piorar, ok?

 

Fiquem ligados aos anúncios polêmicos e fáceis demais, muitas vezes você coloca seu blog ou site em uma furada muito grande, pesquise e, como eu disse antes, questione muito. Procure fóruns de discussão que tenham dicas sobre divulgação, procure pelo nome das empresas e das formas de divulgação. A experiência dos outros poderá lhe auxiliar demais.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Dúvida? Envie um e-mail para contato@coxinhanerd.com.br!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você