Sabe quando você entra em um site e demora muito para abrir e você reclama da sua conexão? Pois então, nem sempre o problema é da sua conexão. Pode ser apenas uma péssima velocidade de carregamento do blog acessado, isso acontece por diversos motivos, e é importante que o blogueiro se preocupe em apresentar seu conteúdo de forma ágil para seus leitores.

 

Se você ainda não sabe muito bem o que significa SEO, entenda de forma simples que é uma maneira otimizada de deixar seu site bom para você, para seus leitores e para os mecanismos de busca. As ferramentas de SEO simplesmente sincronizam todas essas necessidades e deixam seu site perfeito para todos os objetivos.

 

A velocidade de carregamento de um site é uma das ferramentas de SEO que precisam ser sempre aprimoradas, ou seja, o tempo de carregamento do seu blog precisa ser o menor possível. Mas como saber se ele está bom ou ruim, seguindo os parâmetros do Google, por exemplo? Muito simples. Você conhece o site SpeedTester?

 

O SpeedTester é uma ferramenta online de análise de velocidade de carregamento de páginas, ele pode auxiliar de forma que você saiba se seu blog está pesado ou não. Para aprender a utilizá-lo, clique aqui e leia este tutorial. O mais importante é tratar esta informação com muito cuidado, existem muitas dicas por aí sobre como não sobrecarregar seu blog, mas a mais importante, vem a seguir:

 

Nunca, mas nunca mesmo, exagere em seu blog. Mas como assim exagerar? Bom, quando visitamos outros blogs, vemos plugins, slides, vídeos, caixinhas diversas com temas diversos salpicando. Mas entenda, nem tudo que os outros utilizam é bom para você. Verifique seu público, o que eles curtem ver de verdade? O que você precisa que tenha em sua home? Quais são as parcerias realmente necessárias? Tudo isso faz muita diferença no final do tempo do carregamento do seu blog. Faz mais diferença do que qualquer ferramenta que teste sua velocidade. Preocupe-se em fazer o certo, antes mesmo de tentar corrigir qualquer coisa, ok?

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Dúvidas? Envie um e-mail para contato@coxinhanerd.com.br!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

 

Compartilhe: