A importância das redes sociais!

-por , em 11/07 -
A importância das redes sociais!

Olá Coxinhos blogueiros! Vocês acreditam que tem gente que ainda tem dúvidas com relação a investir em redes sociais para divulgação de posts e matérias dos blogs? Hoje vou ajudar você a jogar fora seus medos e dar algumas dicas para você se organizar melhor, ok? Cuidar das redes sociais é prioridade zero na divulgação de conteúdo.

 

Para começar, antes mesmo de criar seu blog, você já deve pensar em sua página do Facebook, perfil do Twitter e Instagram (pelo menos esses três). Eu sei que parece exagero, mas o conceito de um blog hoje em dia vai muito além de uma simples página com postagem. Ao criar sua página no Facebook, por exemplo, você não deve deixá-la de lado e passar a publicar massivamente conteúdo quando tem tempo, você deve traçar uma estratégia de postagem antes de qualquer coisa. O próprio Facebook conta com uma programação de posts bem detalhada que lhe permite deixar organizados todos os dias de sua página com posts novos, antigos, imagens, links aleatórios e muito mais. Eu sei que parece trabalhoso demais, mas não é, confie!

 

Help blogueiro - Redes sociais

 

Se vocês quiserem saber como programar um post ou imagem em sua página no Facebook, este tutorial pode lhe ajudar. É importante demais, como eu disse acima, traçar uma estratégia de postagens que cerque bem sua página e seus leitores. Para começar, sua página tem um tema, lembre-se dele sempre – ok, eu sei que somos pessoas normais e mudamos muito de opinião, seguimos as estações e o humor nosso de cada dia. Não se deixe levar pela emoção do momento, sua página é seu canal de divulgação, você deve protegê-lo sempre, até mesmo de seus impulsos.

 

Existem ainda algumas ferramentas mais elaboradas para programação de posts no Facebook, como o aplicativo dentro da própria rede social chamado PostCron – ele permite programar posts no Facebook, no Twitter e em breve poderá no Linkedin também. O que eu acho mais interessante deste aplicativo é a quantidade de funções básicas que superam (e muito) as funções do Facebook. O simples fato de você ter a maioria dos seus links reconhecidos, com as imagens e de poder subir imagens a todos os links que deseja publicar com marca d’água e outras coisinhas é bem interessante. Vale a pena dar uma lida e aprender a mexer com muita calma. Se quiser, este tutorial pode te ajudar bastante!

 

Nunca se esqueça que seu público prefere acessar seus links diretamente de suas redes sociais, ainda mais quando eles possuem imagens e títulos chamativos, polêmicos e arrebatadores. Nunca se esqueçam que seu público quer conversar com você sobre seus temas expostos, eles querem contradizer suas frases e esperam seus argumentos. Enfim, são pessoas que estão por de trás dos números de visualizações de sua página, nunca se esqueçam disso! Já curtiu o post sobre Posts relacionados?

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

E você? Tem alguma dúvida? Manda que te respondo!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você