Como aumentar o Page Ranking do seu blog?

-por , em 15/07 -
Como aumentar o Page Ranking do seu blog?

Olá pessoal! Depois de dar algumas dicas bem estruturais para os seus blogs, vou falar sobre um tema que muita gente ainda tem bastante dúvida: O Page Ranking do Google. Bom, para começar, sim, seu site precisa ser muito mais do que um rostinho bonitinho na internet que faz memes engraçadinhos e posta imagens que todo mundo ri quando vê. Sim, você sempre precisa seguir regras ao entrar em qualquer mundo – como o mundo da internet, por exemplo.

 

Para começar a história, você sabe o que é Page Ranking? O Page Ranking é uma unidade utilizada como forma de medir a sua “participação” no resultado de pesquisas do Google. Se você deseja ter um bom tráfego é necessário que você busque otimizar seu blog, para que ele se mantenha em boas posições nos resultados de pesquisas, o que faz com que mais pessoas cliquem em seu conteúdo e seja direcionadas ao seu blog. Entenderam?

 

page ranking

 

Ter um conteúdo de qualidade realmente faz a diferença! Se o seu conteúdo é de qualidade, outras pessoas com certeza te citarão. Essas pessoas podem ser simples usuários que postarão ou compartilharão seu conteúdo em suas time lines ou podem ser outros blogueiros que considerem seu conteúdo tão relevante que acham válido compartilhar em seus sites e blogs também. Quanto mais citado você for, seja em redes sociais, sites, blogs, ferramentas de divulgação, qualquer coisa, mais bem colocado você será – devido ao alto tráfego que será gerado para seu link.

 

Os títulos são a comissão de frente de seus posts! Sim, eu sempre digo isso a todos os colaboradores que querem escrever para a Coxinha. Pensem muito bem no seu título antes de mais nada – é ele quem será divulgado como “chamada” para o conteúdo nas redes sociais, é a partir dele que as pessoas o encontrarão no Google, ele representará um bom artigo ou um péssimo artigo, onde aparecer. Não se deixem empolgar ao ponto de fazer um título complexo demais, ele precisa ser ótimo, realmente, mas precisa ser otimizado sempre que possível também!

 

help blogueiro

 

Poste todos os dias, poste sempre! Deixar seu blog “abandonado” é realmente ruim, mas dependendo de como for seu ritmo de postagem e divulgação você consegue manter uma sincronia bem legal com seus leitores, mantendo seu nível de tráfego interessante aos mecanismos de busca. Quanto mais conteúdo você publicar, mais relevante você se tornará para o Google – ele quer sites que façam a diferença!

 

E as redes sociais? Podem ajudar? Claro gente, no que as redes sociais não ajudam? Tenha página, perfil no Twitter, no Instagram, canal no Youtube, Tumblr, tudo gente, tudo que puderem administrar – nunca se esqueçam que não adianta criar tudo isso e deixar abandonado. Mas vamos à importância: os sites de redes sociais possuem elevada relevância no Google, se você tiver seus links publicados periodicamente por elas, é claro que sua relevância será incrementada também!

 

E os agregadores? Atrapalham ou ajudam? Olha, sou suspeita para falar de agregadores. Infelizmente as pessoas procuram muita polêmica e muita imagem com obscenidade na internet, isso faz com que os sites com relevância conceitual fiquem um pouquinho mais lentos no crescimento. O nosso sempre foi bem aceito pelos agregadores que possuem muita relevância e muito acesso – então não desistam e divulguem sempre por lá! Se quiserem dar uma olhadinha em nossa  barra lateral direita aqui no site, temos quatro amigos agregadores que nunca nos decepcionaram – fica a dica!

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Dúvida? Envie email para contato@coxinhanerd.com.br
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você