Olá Blogueiros lindos e aspirantes! Espero que estejam curtindo esta nova coluna da Coxinha Nerd, muitas dicas, informações importantes e helps super legais para aqueles que estão começando ou ainda para aqueles que já estão no mercado mas que não conseguiram ainda se inteirar do mundo inteiro dos blogs! Hoje vou falar de logotipos, qual será a importância deles?

 

Uma das etapas mais importantes ao iniciar a criação de um blog é a logomarca – eu sei que pode parecer difícil, mas existem algumas ferramentas online que podem te ajudar e muito neste momento tenso. Uma ideia ótima nem sempre surge de uma mente brilhante, as vezes você precisa de uma dica de alguém, as vezes você pesquisa muito até chegar a uma composição de marca, enfim, tudo depende muito. Claro, existem aquelas pessoas que tem lampejos de criatividade a todo momento, mas convenhamos, nem todo mundo é assim.

 

help blogueiro - criando logomarca

 

Hoje vou dar então duas dicas que sempre indico aos amigos menos criativos e àqueles que precisam criar alguma coisa diferente e bonita da noite para o dia para alguma apresentação, alguma página no Facebook ou sei lá o que – tem cada coisa que as pessoas precisam fazer. Mas enfim, a primeira dica é sobre a utilização de uma fonte diferente e divertida. Muitas pessoas não tem acesso ao Photoshop e às zilhões de fontes disponíveis para o programa, as vezes tem acesso mas não sabe inovar muito. Para você, pessoa isolada do mundo gráfico, fica aqui uma super dica (que não é preguiçosa, é apenas um jeitinho brasileiro).

 

Vá ao site Flamingtest e, na página principal mesmo clique no botão “Start creating logo”. Não vou passar tutorial aqui porque a utilização é muito simples e bastante intuitiva, mas se vocês não entenderem ao certo o passo a passo do próprio site devido ao inglês, utilizem o Google Translate e pronto! Tudo resolvido em sua vida. Neste site você tem a opção de criar logos lindas com fontes bem criativas, com cores diferentes, texturas, sombras, brilhos – tudo quanto é coisa para diversificar. No final da criação, prefiro sempre escolher fundo transparente e depois, faço download. Pronto! Sua logo está linda, colorida (ou não), mas linda no seu computador prontinha para ser usada. Super indico pessoal, é um site realmente bem legal. No final, antes do download, você deve escolher “uso pessoal” e daí sim faz o download!

 

Outra dica super legal é com relação à criação de mascote, desenho, logomarca com imagem, como preferirem chamar. Não sou profissional da área, então vai no improviso do português mesmo. Acesse o site Free Logo Services e, logo na página inicial, escolha o tipo de logotipo, a primeira linha do logotipo e a segunda linha. Exemplo: Na primeira linha eu colocaria “Coxinha” e na segunda linha, “Nerd”. Entenderam? Depois de escolher tudo isso (quase nada), você escolhe um design e pronto. No final, infelizmente, o download de diferentes tamanhos é pago, mas eu dei print mesmo quando usei e ficou ótimo, só coloque a imagem no site em sua maior resolução e pronto. 😉 Sua logo estará com você. Fica a dica!

 

Isso aqui não é uma aversão à designers ou um desmerecimento não, mas é que o trabalho por ser top sempre, é muito carinho e quando estamos começando não temos grana e nem tempo para esperar os prazos e atender aos orçamentos que eles fazem. Mas fica a dica mesmo: quando estiverem montados na grana, paguem um designer e peçam para ele fazer um site com mascote e logo bem bacanas para vocês. 😉 Vale super à pena. Fica lindo!

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Se tiver dúvidas, envie-nos um e-mail!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: