Quem é fã de mangá e anime certamente já viu ao menos alguma coisa sobre a série Hellsing. Eu particularmente gosto muito! Lançada em 1997, e obra de Kouta Hirano, a história passa-se na Inglaterra e conta a história da Organização Hellsing, que tem mais de 100 anos e combate seres das trevas. E é ai que o enredo tem um toque interessante: o principal subordinado da organização é um Vampiro, um ser das trevas poderoso e de nome Alucard.

Outra coisa a se frisar é que a história, embora muito bem contada, não se destina ao público jovem (está categorizado como 18+), devido a grande violência e conteúdo sexual mostrados em suas páginas.

Mas, o que eu vim contar é que o mangá está voltando as bancas do Brasil, relançada pela Editora JBC, em edições para colecionadores! Originalmente a série era dividida em 20 exemplares, com cerca de 88 páginas. As novas edições serão dividas em 10 exemplares, com  cerca de 200 páginas e impressas em papel offset. Os volumes serão mensais, terão um custo de R$ 16,50 e devem chegar as livrarias ainda este mês.

Capa da nova edição de Hellsing para colecionadores.

Também é possível conhecer a história pela versão anime mas, já vou logo avisando, apenas metade da animação é fiel aos mangás. Ainda assim, vale a pena conferir, pois foi muito bem trabalhada e a trilha sonora é incrível! 😉

Quem ai está ansioso como eu?

Compartilhe: