A ANSIEDADE POR ESSE HELLBOY SÓ AUMENTA!

Hellboy é um dos grandes personagens da Dark Horse Comics. Com o sucesso nos quadrinhos, o personagem chegou aos cinemas quando teve uma adaptação dirigida por Guilherme del Toro e estrelada por Ron Perlman, porém, desde 2008, após o segundo filme da franquia nada do personagem saiu nos cinemas novamente, até o anúncio de um reboot a algumas semanas.

Em uma recente entrevista para o podcast Post Mortem, o diretor do reboot, Neil Marshall, falou sobre o uso de efeitos visuais práticos (aqueles que não são necessários uso de computação gráfica) no filme, algo que ele realmente ama fazer.

“[Os efeitos] definitivamente serão os mais práticos que conseguirmos. Eu amo fazer essas coisas na frente da câmera sempre que posso, e usar a computação gráfica como a incrível ferramenta que é para expandir e melhorar nosso mundo, não para substituir a realidade, quando você pode fazer isso realmente.”

Marshall além de falar sobre os efeitos visuais, quando questionado sobre a classificação indicativa do filme e como ela influenciaria o projeto, ele respondeu que sentiu como se tivessem tirado as algemas dele.

“Nos deram permissão para fazer o filme R-rated [para maiores de idade], o que para mim é como tirar as algemas. Agora podemos fazer o filme que queremos fazer. Não é como se eu fosse forçá-lo a ser R-rated, mas se acontecer de sair dessa forma, por conta das minhas próprias sensibilidades, então está bem. E ninguém vai nos parar. Essa é a maior diferença. E eu tenho certeza que o sucesso de coisas como Deadpool e Logan ajudaram essa causa. Mas quando você olha para o material fonte, é bem sangrento, e eu vou abraçar isso”

O novo filme é conhecido no momento pelo nome de Hellboy: Rise of the Blood Queen. Nos quadrinhos, a Rainha de Sangue do título é Nimue, a maior de todas as bruxas, que após enlouquecer com o conhecimento de vários truques de um mago, foi morta por outras bruxas. Após ser esquartejada, teve seus pedaços jogados ao redor da Terra.

Conforme revelado por Mike Mignola, a direção do longa está nas mãos de Neil Marshall (Game of Thrones), enquanto o papel do personagem principal foi dado ao ator David Harbour (Stranger Things). O roteiro foi escrito pelo trio Mike Mignola, Andrew Cosby e Christopher Golden. A estreia nos cinemas está prevista para 2018, sendo uma filme para maiores de 18 anos.

Criado por Mike Mignola em 1991, Hellboy é um enorme ser de aspecto diabólico, filho de um demônio com uma feiticeira. Como poderes principais é possível citar sua super força, rápida regeneração e baixo índice de envelhecimento, além de ser capaz de abrir portais para o inferno, atingindo então o seu ponto alto de poderes. Ele também é conhecido pelo seu alto senso de humor, principalmente nos quadrinhos.

Veja mais sobre Filmes

Compartilhe: