HERÓIS DAS TERRAS VERMELHAS | Corrida até o limite! – Capítulo 06 do original Coxinha Nerd!

Capítulo 06 – Corrida até o limite!

No último capítulo:Cris se preparava para tentar alguma investida, mas não conseguia nenhuma chance, nenhuma abertura. Ao olhar bem fundo nos olhos do monstro ele percebeu um reflexo incomum. ‘Tem uma câmera no olho dessa coisa! Mas quem estaria filmando isso?’, foi o último pensamento do rapaz antes de fechar os olhos e esperar o punho do monstro atingir sua cabeça. Se aquilo acontecesse, ele teria falhado em sua primeira missão. O destino de muitos seria pior que o de seu pai.

Confira agora o capítulo de hoje:

A tecnologia da Atomis era algo que surpreendia todos a cada dia que se passava. Pilotos que já treinam há mais tempo em suas armaduras conhecem todos os truques, mas os novatos não tem noção de que existe um sistema de segurança contra ameça facial. Ao seu uniforme alerte-lo sobre uma pequena brecha, Cris viu a oportunidade de usar os propulsores em suas costas no sentido oposto e rolar por entre as pernas do Canavar. Enquanto o monstro se virava para um novo ataque, o garoto usou uma das vigas de sustentação para pegar força e chutar a criatura. Ele se achava rápido, mas talvez não fosse o suficiente para aquela batalha. O C-8 segurou a perna de Cris no ar e arremessou-o no chão outra vez. Seus olhos estava arregalados e a raiva passava por suas veias.

– Não dessa vez! – Grunhiu o Canavar ao arremessar o garoto e ver seu capacete quebrar em pedaços ao atingir o solo.

Os circuitos ficaram danificados e isso fez com que houvesse falha no resfriador, causando um super aquecimento, que forçou Cris a tirar o restante do capacete para não sair de lá queimado. Seus cabelos cacheados longos caíram em seu rosto, atrapalhando parcialmente a visão. Apertou as mãos e partiu para cima do Canavar com um soco preparado. Oque ele não contava era que seu corpo iria desaponta-lo no momento de mais necessidade. Os propulsores acabaram sendo mais fortes do que ele havia calculado e suas pernas não criaram a sustentação necessária. Novamente, Cris se via deitado no chão com um C-8 segurando suas pernas.

– Chega! – Gotas de cuspe de monstro voaram no rosto do garoto – Seu fim é agora, moleque!

Ao fundo o Lebre gritava na esperança de que alguém fosse ajuda-lo ou ajudar seu colega. No fundo ele sabia que de nada aquilo adiantaria e que seus gritos iriam apenas causar mais dor a si mesmo. Foi exatamente oque aconteceu ao Canavar arrancar um punhado de concreto do solo e arremessar como uma bola de neve em sua cabeça. A cadeira tombou para o lado e Cris viu o sangue se acumular enquanto sua boca espumava. Mais uma vez o garoto esperava por um soco, que nunca chegaria.

– Vai logo! Me mata de uma vez então! – Ele disse esperando o monstro se mexer.

– Mas, senhor M., não posso fazer isso. – O Canavar disse olhando para um ponto fixo numa parede distante – Não posso deixar dois Nébulas fugirem. Mas senhor, acabando com eles o caminho fica livre. Você sabe que esse é o futuro.

Cris sentiu a mão do monstro socar o chão ao seu lado. Naquele momento ele estava confuso, não tinha noção alguma do que estava acontecendo, mas ficou esperançoso quando sentiu a pressão que o joelho da criatura fazia em sua barriga sumir. Ele andou para fora do galpão sem dizer uma palavra, sem gritar e nem bravejar. Era claro que estava enfurecido, mas nada ele expressou.

O garoto se levantou ainda sem seu senso de direção funcionando perfeitamente. Se aproximou do Lebre e tentou se comunicar, mas não obteve sucesso. Não possuía mais um comunicador, mas sabia o caminho de volta para Atomis, seu medo estava em passar pelas terras de Marte que ficavam fora da Zona Amarela. Rasgou a camisa de seu colega e fez duas máscaras, para cobrir, ao menos, a boca e o nariz. Ficou óbvio que aquilo não seria o suficiente, mas talvez fosse algo que o permitisse chegar até seu ponto de partida.

Cris colocou Lebre em suas costas e usou o resto da roupa para amarrar seus braços em torno do pescoço. Ele andou até o lado de fora e fez testes rápidos nos propulsores para ter certeza de que sua corrida daria certo. Um ponto vermelho surgiu em sua imaginação para guia-lo. Mesmo não tendo um GPS, Cris lembrava o caminho que havia percorrido. Ele apertou a máscara improvisada e começou sua corrida até o limite da próxima Z.A.

Sua barriga doía e ele mal sentia suas pernas. O vento que ele inalava fazia seu pulmão queimar, mas não podia deixar que um Nebula sem pé e inconsciente fosse devorado por um Canavar. A distância entre as duas Zonas não era tão longa assim quanto Cris imaginava, mas com uma outra pessoa fazendo peso em seu pescoço as coisas ficavam mais complicadas. Quando viu o lago que havia passado ele ficou mais tranquilo e começou a soltar as pernas e deixar que a armadura lhe guiasse.

Ele se soltou completamente ao atingir seu nível máximo de exaustão e sentiu seu corpo ir parando muito lentamente por causa da inércia. Seu ponto final foi em uma parede colchões feita poucos minutos antes pela equipe de Luke ao detectarem Cris no radar. Ele bateu o corpo e desmaiou no chão, tendo como última visão seu corpo ser carregado em uma maca por um corredor de luzes brancas. Seus olhos não paravam quietos e tudo parecia rodar. Ele não tinha ideia alguma sobre como o Lebre estava, mas ao menos ele tinha conseguido cumprir sua missão de resgate e sairia com vida para fazer muito mais!

Não perca o próximo capítulo “Recuperação rápida!” aqui mesmo, no Coxinha Nerd!

Confira o capítulo anterior clicando no link abaixo:

HERÓIS DAS TERRAS VERMELHAS | UM NOVO HERÓI! – CAPÍTULO 05 DO ORIGINAL COXINHA NERD!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

NETFLIX | Confira as informações da empresa na E3!

Obrigada Netflix Na última quarta-feira, a Netflix realizou um painel no E3 Coliseum. O objetivo foi discutir o trabalho companhia com alguns dos desenvolvedores de games mais talentosos do mundo. Com isso, o streaming busca construir jogos que darão aos fãs a...

O ESCOLHIDO | Série estreia em junho na Netflix!

Série estreia dia 28 Mais um sucesso está chegando à Netflix. O streaming lançou hoje o pôster e o trailer oficiais de O Escolhido, primeiro suspense sobrenatural brasileiro da plataforma. https://www.youtube.com/watch?v=MDjQ_N4lYok No vídeo podemos ver a identidade...

VELOZES E FURIOSOS: SPY RACERS | Série animada ganha trailer!

  A Dreamworks e a Netflix estão juntas novamente em alta velocidade para o lançamento de Fast & Furious: Spy Racers! A série animada baseada no universo dos filmes. Ainda não temos muitas informações, sabemos apenas que o protagonista será Tony Toretto,...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.