Para acompanhar o fim da temporada de Lovecraft Country, a HBO promove a última experiência de realidade virtual social Lovecraft Country: Sanctum, levando os convidados ao evento Music of the Cosmos (Música do Cosmos).

Na programação digital e interativa – a primeira da HBO no formato – 100 convidados tiveram acesso a eventos como teatro imersivo, escape rooms, instalações artísticas e quebra-cabeças, por meio dos dispositivos Oculus Quest. O último evento será um show de realidade virtual com Janelle Monáe, cantora, compositora, atriz de cinema e televisão, e produtora musical indicada oito vezes ao Grammy®. Em sua primeira interpretação nesta plataforma, ela apresentará aos fãs uma atuação única.

“Estou muito emocionada em me unir à HBO e à The Mill para sermos pioneiros do futuro das experiências de shows no SANCTUM, sempre estou em busca da inovação, e este projeto me dá a oportunidade especial de homenagear LOVECRAFT COUNTRY, uma série que eu admiro muito, e de me conectar com os fãs de uma maneira completamente nova usando a realidade virtual. Esta é a plataforma perfeita para explorar o impacto da música e do movimento em uma nova dimensão projetada para celebrar a arte, as histórias e as vozes negras.”

Cada evento é realizado na plataforma social de realidade virtual VRChat, que permite que os convidados falem e interajam entre si em tempo real dentro do ambiente, com transmissão simultânea para o mundo pelo YouTube Live. Na exibição ao vivo, os fãs também podem interagir, resolvendo enigmas para liberar feitiços que têm impacto direto na experiência.

Na América Latina, participaram desta experiência exclusiva Natalia Kreuser (@nataliakreuser) e Igor Saringer (@igorsaringer) do Brasil, Lucas Baini (@Lbaini) e Federico Ini (@fechu) da Argentina, Laura Malagón (@laugamerco) da Colômbia e Paola del Castillo (@paodlcastillo) e Krmlo da Cthulhutv (@tvcthulhu) do México.

O último episódio da temporada de Lovecraft Country será exibido neste domingo, às 22h, na HBO e na HBO GO.